sexta-feira, 1 de abril de 2011

B'z : A banda mais sucedida da ásia



 Vocês gostam de música japonesa?

 Hoje eu vou lhes apresentar uma das minhas bandas preferidas.

 O nome da banda é  B'z que compõe-se de dois membros: um vocalita cujo nome é Koshi Inaba que escreve letras das canções e um guitarrista cujo nome é Takahiro Matsumoto que compõe músicas.


 Apesar de ser uma dupla, é totalmente diferente do cantores sertanejos do Brasil. (Risos)

 O estilo da música é Rock ou Pop Rock.

  Eu conheci esta banda aos 17 anos de idade. Ou seja, eu sou fã desta banda há 21 anos. Eu passava pela locadora do CD naquela época e achei o capa do CD do B'z muito legal. Quando eu escutei as músicas deles em casa, já adorei na hora.

  Eu adoro melogia da música,a voz bem alta da vocalista e brincadeira das palavras nas letras das músicas.

  Naquela época, quase ninguém conhecia B'z. No entanto, logo depois, a música deles foi utilizada aa propaganda da empresa cosmética na TV. Em pouco tempo, eles ganharam grande popularidade e venderam mais de um milhão de CD e a banda foi reconhecida gradativamente.

  Quando eu tinha 21 anos, fui ao show deles junto com meu amigo.O show foi realizado num estúdio, bem perto de Disneylândia de Tokyo. O estúdio estava lotado e 98 % do público eram mulheres.Eu até fiquei com vergonha, pois nenhum homem declarava que era fã do B'z naquela época. Durante o show inteiro, as mulheres gritavam nome do vocalista......."Inaba-saaaan"

  O show foi bastante agitado.Tinha cheio de truques e surpresas : vocalista apareceu no palco pulando do buraco de baixo, vocalista sumiu de repente quando terminou de cantar,etc.

  Depois que eu vim ao Brasil, continuava escutando as músicas do B'z. E principalmente depois que eu vim morar em Porto Alegre, começei a apresentar esta grande banda B'z para meus alunos de japonês como uma referência da banda japonesa.

  Nos últimos anos, tenho realizado evento de Karaoke das músicas japonesas na PUC-RS. Eu sempre canto músicas do B'z tanto para divulgar B'z quanto para eu me divertir.

  Cantar as músicas do B'z não é nada fácil, pois a voz do vocalista é extremamente aguda. Aliás, as músicas do B'z está ficando cada vez mais aguda.....

  Em 2011, o album que guitarista do B'z Matsumoto compôs junto com a guitarrista americano Larry Carlton, ganhou o prêmio do Grammy, o que é inédito na história da banda japonesa.

  Eu lhes recomendo o maior e a melhor banda japonesa B'z com muito prazer.

  Espero que gostem!! ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Marcio disse...

Legal, gostei da dica. Andei escutando algumas outras bandas. Um amigo sempre me falava de uma chamada Glay, eu baixei algumas músicas. Depois eu baixei de uma chamada Shocking Lemon e outra chamada Last Aliance, todas eu conheci porque abertura do Hajime no Ippo hehehe.
Abração

Ana disse...

Nossa, adorei! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics