domingo, 3 de julho de 2011

Animes bons que os brasileiros não conhecem

  
  Ao caro leitor

  Muitos brasileiros se interessam pela cultura japonesa através da Anime. Aliás, a maioria dos meus alunos adora Anime tais como Dragon Ball, Naruto,Bleach,Death Note,One Pece, Slam Dunk e Os Cavaleiros do Zodíaco,etc.

  Na verdade, eles são bons animes mais recentes. Há inúmeros animes de alta qualidade no repertório dos animes japonês.

  Eu lamento pela situação que muitos brasileiros nem conhecem esses animes excelentes.

  Portanto, hoje eu gostaria de lhe apresentar alguns animes que eu recomendo. Os autores desse animes são grandes autores que criaram cultura de manga japonesa e levaram essa cultura como um entreinamento magnífico ao longo da história japonesa.


  Eu só tratei alguns animes representantes dessas grandes autores. Gotaria de que assistissem outros animes ou outras mangas deles, se possível. Você vai adorar.

Autor
Tetsuya Chiba
Ano de exibição
1970 ~ 1971
Gênero
Boxe
A protagonista Joe era um jovem mal comportado no incício da história. No entanto, depois que ele encontrou com o treinador Danpei e começou a treinar boxe com ele, Joe vai crescer como pessoa a media que ele vai lutando como boxeador profissional. Aliás, principalmente depois que ele achou o rival Rikiishi, ele começou a treinar com afinco para derrotá-lo. Quando Joe derrotou Rikiishi na partida, Rikiishi morreu no momento que eles iam pegar mãoes do outro. A cena era tão chocante e emocional que acabou fazendo com que os fãs relizasse o funeral dele na vida real lamentando a perda de grande personagem da anime. Um anime extremamente sensacional!!


Autor
Shotarou Ishinomori
Ano de exibição
1968
Gênero
Ficção Científica
Quando eu assitia este anime, não entendia bem a história. O grupo composto de 9 ciborgs, no qual cada um tinha habilidade diferente, lutava contra inimigos cooperando entre os membros. A lider do grupo tinha habilidade de correr com a velocidade de 5 vezes mais rápido do som ao apertar um botão escondido no dente. Quando era criança, eu corria como se fosse esta personagem dizendo que apertei botão dentro da minha boca. risos...


Autor
Motoka Murakami
Ano de exibição
1985 ~ 1986
Gênero
Kendo
Eu praticava kendo entre 9 anos e 15 anos lá no Japão. Este anime começou a ser transmitido na TV depois que eu começei a praticar Kendo. No entanto, este anime me incentivou a praticar Kendo com mais vontade, pois a protagonista Musahi adora kendo e alegre,dedicado e muito positivo. Ele treina muito para conseguir superar o pai que morreu na sua frente depois que ele se tornou o campeão nacional. Vale a pena assistir este anime. Aliás, eu desenhei manga inspirado neste manga. Eu tratei isso no meu posto anterior.


Autor
Mitsuru Adachi
Ano de exibição
1985 ~ 1987
Gênero
Basebol
É uma história de namoro, na qual dois irmão gêmeo disputam a mesma garota chamado de Minami. Sim, trata de basebol no anime.Muitos japoneses querem uma namorada como Minami, pois ela é inteligente, atenciosa e bonita......Quem gosta de história de namoro vai adorar este anime.



Autor
Leiji Matsumoto
Ano de exibição
1974 ~ 1975
Gênero
Ficção Científica
Nome do navio que aprece no anime chama-se Yamato, o que lembraria um navio verdadeiro com o mesmo nome na época de segunda guerra mundial. Na época o miltar japonês lutava contra o militar amerciano com este navio. No anime este navio Yamato navega pelo espaço batalhando com outros navios dos inimigos. Eu aprendi a importância de cooperação entre membros do navio assistindo este anime. ;)


Autor
Buronson
Tetsuo Hara
Ano de exibição
1984 ~ 1988
Gênero
Ação
Quem gosta de luta para combater injutiça no mundo deve adorar este anime. A protagonista Kenshiro vai derrotar todos os inimigos com seus golpes especiais.Quando passava na televisão, a cena era tão violenta que muitos pais proibiram os filhos assistirem. Há uma frase famosa que Kenshirou fala depois que ele deu soco nos inimigos. "Você já está morto ( Omaewa mou Shindeiru )."Quando eu assitia este anime, brincava com meus amigos dizendo esta frase após um golpinho nos meus amigos. (Risos)


Autor
Go Nagai
Ano de exibição
1972 ~ 1974
Gênero
Robo
É um anime clássica de gênero robo. A protagonista Koji Kabuto dirigia o robo Mazinger Z para derrotar outros inimigos robos cooperando com seus colegas. Acho que este tipo de anime seria sonho de qualquer garoto.Na época, eu tinha um brinquedo de Mazinger Z, com qual eu brincava fazendo lutar ele contras outros brinquedos.


Autor
Reiji Matsumoto
Ano de exibição
1979 ~ 1981
Gênero
Ficção Científica
A protagonista Tetsurou viaja de trêm que navega pelo espaço junto com uma mulher misteriosa chamado de Metel com o objetivo de transformar seu corpo humano em robo, o que significaria uma vida eterna.É uma história meio triste no final. Aliás, como Metel era linda e carinhosa, eu sempre sonhava uma mulher como Metel quando era criança.


Dr.Slump Arare chan
Autor
Akira Toriyama
Ano de exibição
1981 ~ 1986
Gênero
Comédia
O autor deste anime é o mesmo do Dragon Ball. Aliás, a primeira manga que Toriyama desenhou foi este anime. Depois de mega sucesso deste anime, ele desenhou Dragon Ball. Falando em Dragon Ball, a protagonista Arare aparece em um episódio do Dragon Ball como um guest. A história é uma coWmédia cheio de coisas absurdas. Quem assistiu Dragon Ball deve estranhar muito ao assitir este anme, pois é bem diferente do Dragon Ball.  Porém, o Dragon Ball também começou como uma comédia light e depois mudou o gênero para Ação e Aventura.


Autor
Mitsuteru Yokoyama
Ano de exibição
1973
Gênero
Sobrenatural
O protagonista Babell 2 vai lutar contra inimigo chamado de Yomi que quer dominar o mundo, utilizando seus poderes especiais e seus 3 companheiros : Rodem, uma pantera negra que muda de forma; Ropross, uma criatura voadora parecida com umpterodáctilo, e Poseidon, um robô gigante que sempre se levanta das profundezas do oceano, quando convocado.Qual menino não queria ser como Babell 2?O autor deste Anime Mitsuteru Yokoyama também é um dos grandes autores que contribuiu para cultura de Manga e Anime. Além deste anime Babell 2, ele desenhou muitos outros mangas bons.


Autor
Osamu Tezuka
Ano de exibição
1963 ~ 1966
Gênero
Ficção Científica
Quem gosta de manga ou anime não pode deixar de conhecer o autor dete anime Osamu Tezuka.Porque ele foi pioneiro no mundo de manga e é considerado como Deus de manga lá no Japão.O desenho dele parece infantil. No entanto,o que tem atrás da histário é bem profunda. Talvez isso porque ele se formou na medicina. Vale a pena conhecer outros animes ou mangas dele, com quais você pode refletir sobre vários assuntos.

  Bom Anime!!
  
  ;)

Comentários
47 Comentários

47 comentários:

renatofsilveirax disse...

Dessa lista eu conheço Astro Boy e Cyborg 009 (ambos eu assistía no Cartoon Network).
Patrulha Estelar eu conheço pois uma vez eu li uma matéria sobre o animê em uma revista que trata de animês.
No caso de Dr Slump, certa vez eu li um mangá lançado pela Conrad editora. Achei bacana mas eu nunca mais vi nas bancas. :(

Eu disse...

Só conheço o Astro Boy, porque passou na Tv, rs!
Mas teve alguns da lista que me chamaram a atenção para dar uma espiada e ver como que é, heheh!
Eu, agora só assisto Naruto... Ele é legal, mas é assim, tem seus vários momentos chatos, aff.
Já assisti Sakura Card Captors e Wolf's Rain por completo, um é meio infantil na minha opinião e outro perfeito e me fez chorar muito nos últimos episódios, rsrs!

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Gostaria de que assistisse todos os animes e mangas que eu lhe recomendei,pois são de alta qualidade.
;)

Myu Kamimura disse...

Boa noite!
Bem, desta lista que você fez, cheguei a assitir Ciborg 009, Patrulha Estelar e Astro Boy e li o mangá de Dr Slump. Vale lembrar, também, alguns animes clássicos como A Princesa e o Cavaleiro, Honey-Honey, Bubblegum Crisis, Bastard... Enfim... tem muuuuuuuuito anime que já pintou pelo Brasil, mas em uma época em que eram apenas chamados de "desenhos japoneses" ou eram totalmente "americanizados", como fizeram com Speed Racer (Mach go!go!go!) e Fantomas. Pouca gente sabe, mas até aquele "O Pequeno Príncipe", que passou no SBT anos atrás, é anime!
Bem, tentarei seguir uma de suas sugestões, parecem ser boas ^^

Anônimo disse...

Meu deus finalmente encontrei alguem que preza por bons animes !!

Hokuto no Ken
Ashita no Joe
Dr.Slump

Sem dúvida marcaram uma epoca e quem tem bom gosto esses são recomendados.. nada de modinha.. naruto... bleach e death note, quem se considera fã tem que conhecer essas obras.

Já assisti o Astro Boy e Cyborg 009 os outros ja tinha ouvido flar, porém agora vou dar uma olhada em vista que vc conhece realmente a essencia da animação.
Abraços

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Quem realmente gosta de anime japonês deve saber alguns animes da lista,pois há versão nova de alguns animes.
Aliás,o primeiro Astro boy era preto e branco, que nem eu assiti ao vivo.
;)

Anônimo disse...

Alguns desses são bem conhecidos no Brasil pq já foram exibidos/vendidos aqui. Cyborg 009 já foi exibido no Cartoon Network. Babell 2 já teve DVD vendido por aqui. Dr. Slump já teve mangá publicado. Patrulha Estelar também já foi exibido. E AstroBoy, além de já ter sido exibido (o remake) também já teve até filme no cinema.

Liziane disse...

É verdade, Astro Boy eu já conhecia, mas os outros nunca tinha ouvido falar, vou dar uma olhadinha neles, se achar algum legendado em português, pois não sei japonês e o meu inglês é muito capenga...

fjpt disse...

Ah manu só falto colocar os links de down e vc sem querer escreveu "One Pece""

Turbo Drive disse...

Nunca assisti nenhum desses, mas lembro de ter jogado Hokuto No ken, no nitendinho. Cara era demais. Outro Anime das antigas muito bom, que encontrei, foi Robotech. Me lembro que passou durante a guerra do Golfo e na batalha final, no último episódio, entrou a cobertura da guerra e só consegui assistir, depois de 20 anos, qdo baixei e gravei em DVD.

Julia-Sama disse...

Mesmo sendo jovem (tenho 16 anos, perdi a melhor fase dos animes...) gosto muito de animes antigos. Mesmo não tendo a oportunidade de ve-los, eu tinha o costume de ler as revistas de meu irmão, e sei bastante sobre animes e tokusatsu.

Meu favorito é Saint Seiya, e alem deles Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Samurai X... alem de ser fã de Jaspion e Jiraya!

Alias, a Ulbra TV passa bastantes animes e tokusatsus antigos! É maravilhoso!!

ExorcisT disse...

Blz, ai vc aproveita e me diz onde q eu vou achar pra baixar esses animes, pq por exemplo, é melhor vc ver Hajime no Ippo do q se matar pra achar Ashita no Joe, q pra achar o mangá se tem q buscar os fragmentos pq até hj eu n achei, imagina o anime(o qual nem sei se tem)!!!

Anônimo disse...

faltou o grappler baki pra quem gosta de animes de artes marciais.

Erick disse...

Po algum desses animes eu conheço!
Cyborg 009 é muito bom! Eu via quando passava no Toonami!
Astro Boy e Dr Slump são bem conhecidos também entre os brasileiros.
Eu também conheço Galaxy Express 009. Eu gosto mais porque é do mesmo desenhista de Gun Frontier e de um outro de submarino que eu não lembro nome.
Sem contar a abertura épica de mesmo nome feita pela banda The Alfee. Voce deve conhecer né? Dizem que é uma das bandas mais populares do Japão.
Ótimo post e eu curto muito seu blog!
Matta ne!

Anônimo disse...

Faltou Super Campeões e Shurato.

Anônimo disse...

Nunca assiti esse Ashita no Joe...

você considera melhor que hajime no Ippo??

abraço

Anônimo disse...

Ashita no Joe nao e tao bom assim, ele realmente tem momentos bons. mais ao todo eu realmente acho que em alguns momentos ele e desempolgando. dando mais credito ao realmente a hajime no ippo.

Cyborg 009 - Queria poder falar algo bom, mais nao posso. e apenas um desenho pra criança "ate onde eu posso dizer"

Musashi no Ken - um anime realmente VELHO. mais quando o conheci conheci primeiramente por manga. e ele apesar de nao ser um grande anime devo confesar que vc acaba se interresando pelos fundamentos do kendou. e isso e parte e muit bom pq prende a atencao, os traços tambem eram bom para epoca...

Touch - um classico comedia / acao / romantica. exitem varios do genero e particulamente dou mais creditos a ah ah my godness, do que para Touch. simplizinho

Patrulha Estelar - realmente nunca vi pra opinar

Anônimo disse...

Eu Acho Que Tem Animes Novos Ainda Pouco Conhecidos No Brasil Mas São Muito Bons como por EX : Fairy tail,Ao no Exorcist e outros que sao New Generation(Shounen)

Daniella Loppes disse...

Faltou colocar Shijou Saikyou no Deshi Kenichi é muito legal *---*

Kim Ferrrão disse...

E aeee... ótimo seu post...

Só acho que é indispensável nessa sua lista o

DEATH NOTE

Esse é DEMAIS!!!!

Abraço

Diogo. disse...

O Melhor dessa lista é DR.Slump feito pelo mestre Alira Toryama

Anônimo disse...

Voce ta de parabens, muito dificl ver alguem que ja assistiu Touch.. pelo ao menos alguns anos atras, nao tinha legenda em portugues, nao sei hj em dia! é um dos melhores animes que ja assisti. Outro anime de esporte bem legal é o Whistle! de futebol. vale a pena dar uma olhada.

Anônimo disse...

Realmente estes são exelentes animes, eu vivo comentando deles por aqui mas o pessoal só gosta mesmo destes animes "pops" não desmerecendo eles mas muita gente não abre a mente para verdadeiras obras de arte. É bom saber que não sou o unico que aprecia bons animes.

Anônimo disse...

Teu blog é mto bom..Favoritei

Um amigo meu me disse que no Brasil conhecemos 1% do mundo animê/mangá...e estava certo de certa forma.

Assisti o Cyborg 009, Astro Boy e, o do boxeado vi na casa deste amigo, o qual tb gostei mto.

Yuki disse...

Obrigado pelos comentários.
Como alguem disse no comentário,há muitos outros animes bons e antigos além dos animes que estã na lista do post.
Eu escolhi alguns representantes do meu gosto.
;)

Anônimo disse...

Não assisti nenhum desses, porém acredito que não mencionou um dos melhores que já assisti: "WOLF'S RAIN", se ainda não viu, veja! Garanto a todos que irão gostar!

Carlos disse...

Assisti alguns e gostei do seu Blog, mas cara tu escreve muito mal, muitos erros de português e a galera da internet não perdoa.
Pra não ficar envergonhado mais tarde escreve com mais calma pq são erros bestas. Tipo no primeiro anime vc escreveu BOX é BOXE em português, tem vários outros da uma olhada.

Unknown disse...

Não sabia que tinha anime do Dr Slump =D

Anônimo disse...

Primeiro quero agradecer rrs pelo blog ótimo que você resolveu fazer, muito bom mesmo.
Agora falar de um animé que eu assisti, que tem somente 13 epsódios chamado Earth Girl Arjuna(http://pt.wikipedia.org/wiki/Earth_Girl_Arjuna) exibida pela Tv Tokyo que eu achei muito legal.....quando puder dá uma olhada no youtube....abraços e já seguindo o blog!
=D

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário,Jean!
Acredito que há outros animes bons que eu não assisti.
;)

Otaku Kurama disse...

Alguns eu já conhecia, inclusive quem gosta de Ashita No Joe é o Mashiro Moritaka de Bakuman, que você deve conhecer, porque eu já ví postagens suas sobre Bakuman, e sobre o grande cantor Yu Takahashi!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vi que você citou vários animes mais antigos. Contudo, pode ser meio clichê mas faltou citar os mais recentes, tais como: Fullmetal, Evangelion, Hajime no Ippo, Rurouni Kenshin e tantos outros. A grande maioria dos brasileiros não conhece estes e terá uma melhor forma de acesso.

Anônimo disse...

Muito legal Yuki-san!

Também sou um grande fã de animes !
Dês de criança eu ficava vidrado na TV a cada anime que (por acaso) as emissoras colocavam no ar, a anos atrás a emissora Band (Bandeirantes) estava exibindo a noite (acho que as 20:00 ou 21:00) um anime chamado Slayers... Mas emissora o alterava de horário ou simplesmente não exibia, e isso se repete na maioria das redes no Brasil...

Em fim, valeu pela lista eu vou assistir os animes recomendados!

Abraços!

L.E.A.N.D.R.O

Otaku Kurama disse...

Esse do Patrulha Espacial, na verdade o nome dele traduzindo mesmo seria algo como ''Ancorado Espacial Yamato''Star Blazers

Marcio disse...

Eu sou de Porto Alegre, mas moro em Buenos Aires há 7 anos, o Mazinger é muito famoso aqui, é um referente de Japão hehehe.
O Ahita no Joe eu busquei, mas não achei, acabei encontrando o Hajime no Ippo, todo em espanhol, vi o anime e li um pouco do mangá... pra mim foi um dos melhores que anime que eu já vi.
abração

Franxgothic disse...

conheço o astro boy e gostei é claro.
tbm conheço o hokuto no ken + ñ gostei.

Stéphanie disse...

De fato, o meu anime favorito é o Cavaleiros do Zodíaco por ter sido o primeiro que vi, tanto que agradeço todos os dias por Masami Kurumada ter criado alto tão incrível. Mas recordo-me de Astro Boy e Cyborg 009, eu voltava correndo da escola para ver. Puxa, mas eu adorava o cyborg 004, Albert se não me engano. Lembro que até chorei quando soube que a esposa morreu bem diante dele!
Alguns anime/mangá que também gosto muito são Yu Yu Hakusho, Basilisk, Inuyasha, Trinit Blood, Sakura Card Captors, Samurai X, Samurai Seven e Shurato. Desse último tenho ainda as fitas cassetes, eu adorava de paixão!

Lukinhas.killer disse...

cyborg 09 eu ja vi alguns pedaços a muito tempo, nem lembro onde!

astro boy ja vi bastante, ainda passa no canal brasil (58 na TV aberta) la ainda asisto speed racer! muito bom se ria se os canais mais conhecidos tipo band/redetv que passam desenho a tarde passasem animes antigos!


[]sgo

Anônimo disse...

Parecem bem legais eu vou dar uma olhada... Agora me permite fazer uma pergunta? Como você vive a bastante tempo aqui no Brasil ja deve saber muito bem que a pirataria aqui rola solta... Como representante do povo Japones que criou essas excelentes obras artisticas o que você acha disso?

Rafael Santos disse...

HOKUTO NO KEN FOREVER!

Nao-chan disse...

Adoroooooooooo Touch...comecei a assistir quando estava no chugakkou...muito legal, porque trata de uma historia simples que pode acontecer na vida real...sem muita ficção...

ゆきお disse...

Eu só assisti uma obra do Osamu Tezuka: Black Jack. E como vc disse ele se formou em medicina e este anime fala sobre um homem que era médico. Não sei se vc já viu.

Daiba Tadashi disse...

Gostaria de acrescentar mais um:
Uchuu Kaizoku - Captain Harlock,a primeira versão que passou,que tinha 42 episodios.Não sei se você chegou a assisti-lo Yuki-San,mas as frases do anime(Assisti ele todo) como
"Ore no Hata no moto de,ore wa Jyuu ni Ikiru" me inspiram até hoje

Bianca Felizarda disse...

Primeira vez que acesso o teu blog; o conheci sem querer. Gostaria de parabenizá-lo por ele. Muito bom!
Eu passei a admirar a cultura japonesa há pouco tempo (antes tarde do que nunca! rs). O primeiro anime que assisti foi uma sugestão de um amigo, e se chama Sakamichi no Apollon (kids on the slope). Provavelmente vc conhece... É maravilhoso! Embalado ao bom e velho Jazz! Vou assistir alguns do que vc sugeriu! Obrigada e mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

Gostei bastante da dica, Astro Boy como você pode ver, muita gente já conhece, eu mesma também já assisti, eu gosto bastante de romantismo, gostei muito da dica que você deu o anime Touch, vou assistir com certeza, já assisti muito anime antigo como Hana Yori Dango, fushigi yuugi, Marmalady Boy e entre outros animes.

lord aldebaran disse...

arale ja esteve em dragon ball (nos episodios do mestre tao pai pai) e dragon ball super! astroboy teve ate filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics