domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quais Snack Foods os brasileiros deveriam experimentar no Japão!?

  Ao caro leitor

  Que tipo de スナック菓子 (Snack Food) você gosta?

  !? Não sabe como é que é Snack Food?

  É tipo Pringles.

  Eu adoro Snack Food!! Eu gosto do Snack Food 100 vezes mais do que bolacha ou biscoito.

  No entanto, há poucas opções em relação ao Snack Food aqui no Brasil, além de não serem  tão gostosos.

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar Snack Food do Japão incluindo alguns doces tradicionais.


ポテトチップス (Poteto Chips)
Calbee
                 1975 -
60g / 2.25 reais
  Eu acredito que Poteto Chips fabricado pelo Calbee é o Snack Food mais vendido no Japão. Não tem como imaginar o mundo sem este Snack Food.
  A batata deste Snack Food é mais fino, mais saboroso e mais crocante do que algo parecido como Ruffles no Brasil. Todavia,não tem como comparar os dois.
  Acho que Snack Food daqui é mais oleoso e gorduroso. Portanto, não temos como comer em grande quantidade, pois acabamos ficandos enjoados.
  No entanto, pelo menos eu não consigo parar de comer este Poteto Chips, pois eu nunca sinto enjôo, o que me faz engordar.

キャラメルコーン (Kyaramel Coon)
Tohato
1971 -
91g / 2.68 reais
  Kyaramel Coon é Snack Food levemente doce. Quando você quer comer algum docinho, é recomendável comer este Snack Food.
  Um pouco de amendoins estão inclusos no pacote e o gosto salgado do amendoim terá perfeita combinação com a doçura do Snack!!
  Eu acredito que este Snack é um dos produtos que é amado pelo povo japonês.

カール (Carl)
Meiji
1968 -
72g / 2.48 reais
  Carl também é um dos Snack Food mais tradicionais no Japão. Diferente dos demais que é feito de batata, Carl é feito de milho. Entre as opções de sabor, o mais gostoso seria do sabor de queijo. Vale a pena experimentá-lo!!

うまい棒 (Umai Bou)
Yaokin
1977 -
1 unidade / 21centavos
  Umai Bou é um dos Snack Food que as crianças japonesas adoram. Sabe porquê? Por que ele é muito barato, além de ser gostoso!!
  Ele tem formato de barra e se vende por unidade. Portanto, ele custa apenas 10 ienes (21 centavos) por unidade.
  Umai Bou tem vários sabores. Por isso, as crianças podem experimentar 10 sabores diferentes gastando apenas 100 ienes (2.1 reais).
  Como eu comia este Umai Bou quando eu era criança!!Que saudade!!

カラムーチョ (Kara mucho)
Koikeya
1984 -
60g / 2.64 reais
  Você nem pode imaginar quanto Kara mucho deu impacto muito grande para o povo japonês quando este produto foi lançado no Japão!!
  Ele é tipo batata palha extremamente apimentada!!Como o povo japonês estava acostumado a comer Snack Food salgadinho, Snack Food picante era novidade e tanto na época.
  Logo que comer este produto, a gente fica obrigado a tomar alguma coisa. No entanto, dava sensação boa ao comê-lo. Eu recomendaria este Snack Food para quem gosta de coisa bem apimentada.

ハッピーターン (Happy Turn)
Kameda
1977 -
120g / 3.89 reais
  Um dos doces japoneses tradicionais chama-se せんべい (Senbei) que é feito de arroz.
Happy Turn é um tipo de Senbei ocidentalizado. Ele é coberto de sal especial. Ele é tão gostoso que não tem como parar de comê-lo. Você pode encontra-lo em qualquer supermercado no Japão, inclusive lojas de conveniências. Que tal experimentá-lo?

かりんとう (Karintou)


145g / 4.41 reais
  Karintou é um dos doces japoneses tradicionais que é feito de farinha de trigo. É doce, mas não é tão doce como doce no Brasil.
  Os japoneses costumam comer Karintou junto com chá verde, pois a doçura do Karintou combina perfeitamente com amargura do chá verde, o que é uma graça ao comer doce japonês tradicional.
  Se você quiser conhecer um pouco de doce tradicional do Japão, vale a pena experimentar Karintou, pois é um doce que você não pode comer nos outros lugares.

歌舞伎揚 (Kabukiage)
Tennoya
1960 -
11 unidades / 4.16 reais
  Kabukiage é um dos Senbei mais vendido no Japão. Eu adoro Senbei e Kabukiage é um dos favoritos, e é indispensável na minha vida.
  Você poderá conhecer milhares de Senbei em cidades que você vai visitar, pois cada região tem seu Senbei original.
  Portanto, experimentar Senbei da região ao longo da sua viagem no Japão é boa maneira para você curtir a viagem.

  Se você quiser experimentar Snack Foods japoneses apresentados acima aqui no Brasil, você poderá comprar alguns em lojas especializada para produtos japoneses no bairro liberdade de São Paulo.

  Infelizmente os preços dos produtos são duas vezes mais caros, no mínimo.

  Mas, fazer o que,ne? Eu acabo comprando eles todas as vezes que eu visito a São Paulo.

  A propósito, por que Pringles é tão caro no Brasil!? Aqui em Porto Alegre, custa 8 reais!!

   ;)


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

uahuahuauha disse...

Já estou imprimindo a página para caçar estes Snack's Foods...

Anônimo disse...

Qual a diferença de kabukiage, okaki e arare?

É tudo igual?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Okaki é mochi seco assado até que fica dourado.
Arare é mesma coisa que Okaki.Mas, o tamanho é menor do que Okaki.
Kabukiage é mochi seco fritado com óleo.
;)

Iruka disse...

Experimentei alguns snacks citados.A batata frita com pó de nori é a minha preferida.O salgado que sempre compro quando vou para São Paulo é o tongari corn.
By the way, a batatinha pringles está barata em Porto Alegre,pois aqui em Brasília custa R$13,00.

Luis disse...

Um que deveria estar na lista é aquele de ervilha, eu adoro, é bem diferente. Não sei como chama, acho que kasugai green peas rosted sei lá. É isso que está escrito em baixo em inglês, agora o que está escrito em japonês na embalagem não faço idéia. kkk

Eu sempre compro os mais bizarros de polvo, lula e etc.. Aqueles amendoins que tem algas e peixinho seco acho que é irikô. Tem vários snacks com sabor de wasabi também. Petisco de lula seca desfiado.

Agora na Liberdade vende edamame congelado do Japão, é muito bom isso, tem até alguns restaurantes de sushi servindo de entrada.

Anônimo disse...

cara a maioria que vc citou ai e meio doce

Ana disse...

Sempre que vou a São Paulo compro um monte de comidinhas dessas, mas nunca memorizo os nomes. Meus preferidos são os waffers recheados com feijão, são bons pra comer tomando chá verde! Falando em snacks, você já teve oportunidade de comer os Biscoitos Globo no Rio de Janeiro?

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Eu não me lembro de ter comido biscoitos no Rio de janeiro.
É diferente dos biscoitos demais estados?

Anônimo disse...

O correto não seria "Potato"?

mimi disse...

Acredito que a Pringles é cara pelo memo motivo do MacDonald's, aqui é coisa de rico kkkkkk, abração Yuki, sou fã dos teus textos, queria muito ser tua aluna de japonês mas o dinheiro tá pouco aqui em casa >.<

MosqueteiroDoOriente disse...

Pois é, as pessoas dão mais valor(sentimental) quando não se pode tê-las. A batata Ruffles do Brasil é saborosa, mas muito gordurosa mesmo. Aqui tem uma batata chamada Lay's, que, se não me engano, é do grupo da Ruffles americana. É gostoso, mas também bem mais gorduroso. Para o gosto de brasileiros e americanos, produtos japoneses são, em sua maioria, sonsos e sem sabor. Falta temperos em quase tudo. Até as batatas japonesas são menos salgadas e têm um sabor suave. Não ligo para chocolates, mas pelo pouco que experimentei, o do Japão é bem mais gostoso do que do Brasil, que é muito adocicado. Esse pacote verde com sapinho de mascote é delicioso mesmo, lembra um pouquinho o cheetos antigo, mas é maior e bem mais sequinho. Karinto é enjoativo ! Não sou de comer snacks adocicados. Sembei com nozes e amendoim é bom. Outros produtos eu nunca experimentei.

MosqueteiroDoOriente disse...

De vez em quando, sinto vontade de comer OVITOS, uma massa branca em formato de ovo com amendoim dentro. Antigamente, comia só a casquinha crocante e cuspia o amendoim, porque sempre tinha alguns com gosto de podre. É meio gorduroso também, mas é delicioso. Mas que tem que ser da Elma Chips ou Chiang. As marcas baratas não costumam ser boas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics