quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para turistas brasileiras, o que vale a pena comprar no Japão!?

  Ao caro leitor

  Quando você viajar para Japão,o que você quer comprar lá?

  Jogos eletrônicos, eletrodomésticos, manga ou algumas lembranças tradicionais nas cidades turísticas tais como kyoto?

  Hoje eu gostaria de lhe apresentar o que vale a pena comprar no Japão, do ponto de vista de um japonês autêntico.


  Eu pretendo viajar para Japão neste final do ano.Faz 3 ano que eu fui para lá.

  Vamos ver o que vale a pena trazer de lá para cá!!

Comidas japonesas
  Quem mora em São Paulo pode viver comendo quase mesma coisa que os japoneses no Japão, pois pode comprar a grande maioria das alimentações japonesas em bairro Liberdade.
  Contudo, em São Paulo, você precisará pagar o dobro do preço cobrado para aquele produto no Japão.Em Porto Alegre, você precisará pagar o triplo para mesmo produto.Para piorar,não tem tantas variedades de produtos aqui em Porto Alegre.
  Que absurdo,ne?Por isso mesmo, eu procuro trazer as comidas japonesas o mais possível.O que eu mais gosto de trazer é Caril em formato de tabua, já que este produto rende bastante, além de ter validade longa.
  A pasta Toubanjan que se usa para Mabodohu também é recomendável, já que é um produto com rendimento alto,além de poder utilizá-la para outros pratos.
  Apesar de adorar salgadinhos no Japão, eu acabo comendo tudo logo que chegar no Brasil e fico muito triste depois.Portanto, eu procuro não comprá-los.
Jogos eletrôniicos
Como todos os brasileiros sabem, os jogos eletrônicos no Brasil são absurdamente caros por causa dos impostos.Pode se dizer que lá no Japão você poderá comprar jogos pagando metade do preço praticado no Brasil.
Na última vez que eu fui lá há 3 anos, eu comprei Nintendo Wii e 3,4 jogos ( originais ) do Wii por 800 reais.Eu acredito que precisaria desembolsar o dobro se comprasse o mesmo no Brasil na época.
  Contudo, depois que eu o trouxe, um funcionário da loja do jogos eletrônicos falou que jogos do Wii daqui não rodam mesmo desbloqueando.Isso quer dizer que eu podia jogar só jogos que comprei lá no Japão.Considerando isso, será que vale a pena comprar Wii lá?
  Na próxima viagem,eu não compraria Wii U nem Play Station 4.Que eu saiba,Wii U não está fazendo sucesso,ne?Talvez eu compre um ou dois jogos para Wii só para aproveitar o meu Wii japonês. ;)
Roupas
  Como eu já tratei num post, eu acho que as roupas no Brasil são muito caros.Portanto, cada vez que eu viajo para o Japão, eu sempre compro algumas roupas na loja UNIQLO, que é famosa pelo preço baixo e qualidade.
  O problema é que eu não posso vesti-las logo que voltei do Japão, já que a estação do ano é contrário.Ou seja,eu sempre trago roupas de inverno no verão aqui.Por isso, eu preciso guardá-las nos meu armário durante 5 meses normalmente.
Eletrodomésticos
   Como o Japão é um país de alta tecnologia, há vários eletrodomésticos muito interessantes.Gopan que eu tratei num post é um deles.
  Quem conhece um pouco do Japão deve conhecer o bairro Akihabara, que é famoso pela venda dos eletrodomésticos,ne? Porém, não é mais necessário ir até Akihabara com o objetivo de comprar eletrodomésticos por preço mais baixo.Você pode comprar quaisquer eletrodomésticos em qualquer cidade razoavelmente grande.
O eletrodoméstico que eu sempre quis comprar era máquina de arroz.Como um japonês verdadeiro, eu me importo muito com o sabor do arroz.Dizem que pode fazer arroz extremamente gostoso com essa máquina de arroz atual.
O problema é o tamanho da máquina.Como não cabe na mala, eu preciso carregá-la na mão durante a viagem inteira, que leva quase 40 horas no total, inclusive o tempo de espera.
Óculos
  Até o início deste século, óculos custava no mínimo 30 mil ienes ( 600 reais ) no Japão.Entretanto,em 2001,a empresa Intermestic lançou uma marca chamada Zoff, no qual começava a vender óculos com lentes entre 5250 ienes e 9450 ienes ( 115 reais 210 reais )!!
  Desde então, surgiram as outras empresas novas que começaram a vender óculos com a qualidade por preço muito baixo,adotando mesma estratégia de venda.Óculos ficou tão barateado que os japoneses passaram a ter costume de utilizar diversos óculos conforme as situações.
  Eu nunca comprei óculos no Brasil.No entanto, eu ouvi falar que óculos com design ruim custa 300 reais no mínimo.Se comprarar óculos bons numa loja em shopping, sairia nada menos que mil reais.
  Por isso mesmo, eu sempre compro um ou dois óculos cada vez que viajo para o Japão, pois vale a pena!!O melhor é que um óculos fica pronto em 30 minutos na loja.Ou seja, você não precisa ir à loja no outro dia para bucusá-lo.
  Zoff,JINS e OWNDAYS são três empresas mais reconhecidas que vendem óculos muito baratos.Que tal comprar um óculos bonito por preço barato no Japão como uma lembrança? Você até pode curtir a conversa com funcionário japonês na hora de avaliar grau de seus olhos. ;)
Produtos de loja de 1.99
  Eu nunca comprei nada na loja de 1.99 aqui no Brasil.Na minha opinião,as qualidades dos produtos são muito baixas.Nem dá vontade de gastar nem um centavo para aqueles produtos.
  Sabe que há loja de 1.99 no Japão,ne? No Japão, este gênero de loja chama-se 100 inenes Shop.Muitos produtos lá são fabricados na China que nem os produtos vendidos no Brasil.Contudo, as diferenças em relação à qualidade são muito grandes.
  Cada vez que eu viajo para o Japão, eu costumo levar alguns produtos da 100 ienes shop, pensando nos usos deles no Brasil.Vale a pena conhecer 100 ienes shops no Japão!!
  Entre tantas empresas de 100 ienes shop, quatro maiores são Daiso,Seria,Can Do e Watts. Que eu saiba, Daiso abriu um filial em São Paulo,.Eu não sei como são as qualidades dos produtos.Eu pretendo visitar lá na próxima vez que eu vou ao São Paulo. ;)
Livro ( Manga )
  Eu procuro não comprar livros no Japão, pois livos deixam a mala bastante pesada.Contudo, eu não tenho como não comprar livros novos de japonês,pois eu uso eles para meus alunos na aula de japonês.
  A maior livraria do Japão é Kinokuniya que fica no bairro Shinjuku em tóquio.O prédio inteiro é uma livraria, que tem 7,8 andares.Cada andar tem livos de gênero diferentes.Eu acredito que você vai conseguir encontrar qualquer livro lá.
  A livraria que eu costumo ir é Yaesu Book Center que fica bem perto da estação de trem em tóquio.O prédio inteiro é livraria que nem KinoKuniya.Recentemente reformaram o prédio da estação de trem em tóquio e se tornou um ponto turístico agora.Que tal visitar a livraria Yaesu Book Center além de apreciar estação de trem em tóquio? 
  Para quem não quer gastar muito dinheiro para compra de mangas, que tal visitar Book Off, uma livraria no qual vende só livros e mangas usados.Um manga nova, que tem 200 páginas, custa 400 ienes(9 reais). Se comprar manga usado no Book Off, o preço cai pela metade mais ou menos.Caso manga seja bem velho, pode custar 100 ienes (2.2 reais).
  Para quem estuda japonês, estudar japonês lendo mangas preferidos tudo escrito em japonês seria bom método para melhorar seu nível de japonês.O melhor é que o seu investimento é muito baixo : 2.2 reais!!




  Gostou da lista de compra?

  Diferente das outras rotas, quem viaja para o Japão pode levar duas malas, cujos peso máximo é até 32 kg. Assim,você pode trazer muitas coisas boas do Japão.

  No entanto, tome cuidado.Você precisará pagar o imposto na alfândega do aeroporto brasileiro, caso o valor total dos produtos comprados no exterior ultrapasse 500 dolares.

  Quando eu trouxe notebook novo para o Brasil há 12 anos, eu precisei pagar 750 dolares como imposto na alfândega de aeroporto Guarulhos.Na ocasião, eu reclamei ao funcionário da alfandega dizendo que o valor do imposto era absurdo.Sabe o que ele me respondeu?

  “ Eu também acho ”

  Na hora eu pensei o seguinte.

  ” Que país é este? ”

  Eu vou lhe explicar como calcularam o valor do imposto.

  Eles estimaram 1500 dólares como o valor do notebook.O valor excedente era 1000 dólares.( 1500 500 = 1000 ). 75 % é aplicado sobre o valor excedente.( 1000 × 0.75  = 750 ).

  Era uma experiência amarga.....

  Espero que este post lhe ajude para suas compras no Japão.

  ;)

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Iruka disse...

Minha viagem ao Japão está próxima e já tenho uma lista quase pronta.Cada dia acrescento alguma coisinha.
Costumo trazer:beef stew;filme plástico (saranrappu);milk tea em pó;melt kiss;nori em folhas;roupas,tênis,etc.
Óculos eu não achei barato no Japão.Ano passado mandei fazer na loja que tem o símbolo de uma coruja e saiu bem caro.
Jogos para ps3 americanos que vendem na amazon japonesa roda no aparelho daqui.Meu próximo eletrônico será um leitor digital,o Kobo.Aqui custa R$500 e no Japão menos de R$200!!No final,sempre pago excesso de bagagem na volta....mas vale a pena.Vai viajar por qual cia aérea?Tem alguma preferência?Eu consegui uma promoção pela Etihad,via Abu Dhabi.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Eu ainda estou estudando por qual companhia aérea vou.
;)

Lusik disse...

Ahhh Um predio so de Livros!!Que paraiso!!

Eu traria livros, meus artigos favoritos, alem de não precisar pagar imposto na volta. Isso felizmente não tem taxa para entrar no Brasil.

Isaque Doi disse...

Parabéns pelo Blog! Muito bom para os que amam o Japão! Estive no Nihon no começo do ano e comprei várias coisas legais! Comprei um iPad pela metade do preço no Brasil. Também comprei um Nintendo 3DS, mas que só roda jogos do Japão! Não foi tão ruim, pois comprei os jogos que mais gosto por lá também!

Giovanni disse...

Não vale a pena comprar muitos produtos, pois chega no Brasil, esse país "maravilhoso" vão te cobrar uma taxa, se não pagar eles confiscam(pelo menos o que fiquei sabendo).

Juli disse...

Um dos lugares que eu mais queria visitar é o Japão, adorei o post ;)

Também tenho curiosidade de saber sobre a questão das taxas que seriam cobradas ao voltar para o Brasil com os produtos comprados no Japão...

Unknown disse...

HAHAHA pelo que da pra ver, tudo o que vende no Brasil e uma completa porcaria? ou e caro de mais ou seja não adianta nada comprar nada no Brasil?! Bem talvez seja verdade nunca tinha analisado este aspecto de todos os fatores sempre achei que o Brasil fosse uma completa porcaria quando se trata de comercio? a única coisa que o Brasil vende barato e arroz com feijão para alimentar a sociedade que só sobrevive na base desses 2 alimentos. Sei que sua intenção não era fazer rir com esse artigo mas acabei rindo bastante hahahaha, ótimo artigo. O Japão vende os mesmo produtos ao mesmo preço no Brasil os mesmo importados da China, só os que são importados para o Japão tem mais qualidade então vamos falar com a Dilma Rousseff pois a China esta passando a perna no Brasil com seus produtos disponibilizando uns com mais qualidade para outros países enquanto para o Brasil com ma qualidade devemos analisar este aspectos com este artigo também paro para refletir sobre orçamento. Muitíssimo interessante. Quando tiver dinheiro pretendo viajar para o Japão alias "se pretendo viajar para o Japão após viajar fico la nem que seja extraditado do pais haha" a primeira vez que eu for pra la nunca mais volto para o Brasil mesmo não tendo domínio do japonês ia me sentir em casa(e apenas a minha personalidade otaku pela cultura niponica)...

Jenki disse...

Agora,o contrario:O que NAO vale a pena comprar no japao?

Unknown disse...

Oi Yuki!

Recentemente fui a São Paulo, nessas férias de inverno, e fui na Daiso. Lá, comprei muuuitas coisas, todas elas estavam por $6 reais!! Me disseram que não havia muitos produtos porque no mês de abertura da loja ela esvaziou tão rápido que não teve tempo da mercadoria nova chegar para repor!

Comprei muitos doces e comidas na Liberdade também, como Mochi e Manjuu. Mas o que eu não gostei foram dos cup noodles, achei eles fortes demais, me deram azia!

Também vi o Festival do Japão e ouvi Taiko. Foi muito legal!

Excelente texto, como sempre!

Gika.

Yuki disse...

Obrigado pelo comentário.
Que bom que gostaram do Daiso em SP.
Eu não sei nada sobre Taiko em POA.
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics