terça-feira, 9 de julho de 2013

Um site e um aplicativo para resolver problemas de kanjis!?

  Ao caro leitor

  Quem já tem certo nível de japonês deve querer ler um texto destinado para leitores japoneses.

  Contudo, tal texto no qual contem monte de ideogramas ( Kanjis ) difíceis não permite a leitura por parte de iniciante, não é?

  Hoje eu vou lhe indicar o site, através do qual você resolve esse problema.


  O nome do site é Kanji Converter.


  Para conseguir ler um texto com Kanji, basta copiar o texto e colocá-lo na caixa determinada.Ajustando algumas configurações conforme seu desejo,basta clicar “translate” para conseguir a leitura do texto.Sua leitura vai ser mostrada em romaji na hora.Eu o testei algumas vezes e funcionou muito bem em todas as vezes, sem nenhuns erros.

  Caso queira detalhes tais como significados e classificações gramaticais da palavras utilizadas no texto, basta ajustar a configurações antes.Apesar de não mostrar a tradução completa do texto inteiro, como a tradução de cada palavra é correta, quem estuda japonês poderá traduzir o texto bem melhor sabendo os significados das palavras oferecidos pelo site, comparando com texto traduzido pelo Google Translator.

  Com este serviço, o aprendiz de idioma japonês pode tentar a entender qualquer texto escrito em japonês sem medo de leitura de Kanji, contanto que o texto esteja disponível para ser colado na caixa do site.Infelizmente a tradução da palavra é só inglês.Porém, se eu fosse um aluno de japonês, eu utilizaria este serviço com certeza.

  Para alunos de japonês que querem aprender a escrever Kanji, eu recomendaria o seguinte aplicativo gratuito que pode se utilizar no seu smartphone.



  As crianças japoneses de escola primária aprendem 1006 Kanji.Os números de Kanji que eles aprendem são determinados conforme a lista embaixo.

Ano
1o
2 o
3 o
4 o
5 o
6 o
Kanji
80
160
200
200
185
181

  Ao escolher ano, o programa lhe mostra vocabulários compostos de Kanji em cada questão.O usuário precisa escrever Kanji certo com seu dedo na tela.Caso escrever Kanji certo, aparece um círculo que significa a resposta correta no Japão.Caso contrário,aparece xis que significa a resposta errada no Japão.Depois que o usuário responder 5 questões, vai aparecer a nota no final que vai ser registrado no programa.

  Apesar de que este aplicativo foi desenvolvido para os japoneses, as questões classificados para o primeiro e o segundo ano de ensino fundamental do Japão corresponderiam Kanjis de N5 e N4 de prova de proficiência da língua japonesa respectivamente.Portanto, eu acho isso bastante útil para brasileiros que querem aprender Kanji.

  Se você quer aprender japonês só como passa tempo, talvez baste reconhecer Kanjis.Ou seja, você precisa saber apenas leituras e significados e não precisa saber escrevê-los.Entretanto, caso queira morar no Japão, seria melhor aprender a escrever Kanjis.

  Procurando aplicativos bons para aprendizagem de japonês, eu acabei achando um aplicativo para aprender 1800 vocabulários que mais caíram na prova de inglês para vestibular.


  Este aplicativo gratuito foi desenvolvido por uma das escolas de cursinho mais famoso no Japão : Toshin High School.Bah! É muito bom.

  O usuário apenas escolhe um dos 4 significados apresentados para cada vocabulário.Na hora de mostrar o vocabulário, ele é pronunciado com a voz de uma mulher.Assim, o usuário vai aprender como pronunciar a palavra, além de aprender significado.

  Aliás, o usuário precisa repetir a mesma questão até que acertar mesma questão 3 vezes seguidos.Assim, o usuário jamais esquecerá o vocabulário,ne?

  Espero que a escola Toshin High School lance o mesmo gênero de programa para vocabulário de português- japonês.Eu adoraria esse programa.

  ;)


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Aruba disse...

Pra quem não tem problema em instalar extensões em navegadores, o Rikaichan também é muito bom. Basta passar o mouse por cima de algum kanji ou palavra que ele mostra algumas informações importantes. É bem útil e prático. Só não é bom se a pessoa quiser traduzir um texto inteiro por ele.

Touko-chan disse...

Muito boas as dicas ^^ Com certeza irei usar =D

Uma coisa que estou usando para aprender Kanji é um site que se chama WaniKani. Ainda está na fase de testes e também é pago, mas estou gostando muito e estou achando fácil aprender Kanji por lá =3

Unknown disse...

Muito bom, obrigado pela recomendação, para min não vejo problema algum nas traduções que são feitas somente para inglês pois apesar de não ter domínio avançado no Inglês quanto mais fluente, tenho um domínio médio que se comparado ao meu nível de Japonês a diferença e esmagadora eu consigo falar com qualquer pessoa que fale inglês independe mente do sotaque( pelo menos eu acho). Agradeço por compartilhar esta ferramenta útil facilitando o aprendizado de um pobre indivíduo como eu. Muy Bueno post.

Iruka disse...

Para quem já tem um pouco de noção e quer aprender com as notícias do diárias,recomendo http://www3.nhk.or.jp/news/easy/index.html
Os textos estão em kanji com hiragana em cima.Tem a versão para ouvir,onde a narradora fala mais devagar para melhor entendimento.

Unknown disse...

Infelizmente não tem aplicativos semelhantes no Windows 8.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics