segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Que tal assistir concurso de oratória em português no Japão?


  Ao caro leitor

  Ontem eu achei o vídeo do concurso de oratória em português realizado no Japão.

  O vídeo mostra apresentações de vinte um japoneses de cinco universidades.


  Eu acredito que você vai curtir tanto sotaque japonês quanto conteúdos das apresentações dos participantes.

  Apresentar um discurso em outro idioma em público não é uma moleza qualquer.Ao contrário,é um ato bem corajoso.

  Eu admiraria todos os participantes deste concurso.

  Ao mesmo tempo, a existência dessas universitários incentivaria meu estudo de português, pois eu fico sabendo que eu não sou único japonês que aprende português.

  É sempre bom ter “colegas ( ou rivais )” no seu ramo,ne?

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Colegas... o mercado é grande. Gostei bastante do vídeo, eles estão indo pelo caminho certo para falar o português, porém acredito que em alguns casos seria necessário um esforço adicional para aprender alguns fonemas, como o /l/ ou o /b/.
Eu estou indo pelo caminho contrario (rs), tentando aprender japonês (apesar de não ser descendente).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics