domingo, 22 de fevereiro de 2015

Qual é a marca do seu relógio de pulso!?


  Você usa relógio de pulso no dia a dia?

  Eu o uso desde 13 anos de idade. O relógio de pulso me dava gostinho de me sentir mais adulto na época.


  Hoje em dia muitas pessoas não usam relógio de pulso,talvez porque possam saber o horário pelo celular ou pelo smartphone.

  Entretanto, mesmo antes de chegada do celular, eu tenho impressão de que muitos brasileiros já não usavam relógios de pulso comparando com os japoneses que quase todos os adultos usam.

  Será que o brasileiro é um povo que não se importa com os horários? Ou será que os brasileiros não andam com relógios de pulsos porque eles têm medos de ser assaltados nas ruas por causa dos relógios

  Seja qual for o motivo, o fato é que muitos brasileiros me perguntam o horário nas ruas, não se importando se eu sou estrangeiro ou não.

  Chegando no Brasil em 1998, eu comprei um relógio de pulso da marca Technos por cerca de 125 reais na época, no interior de São Paulo, onde eu morei durante primeiros três anos.

  Eu usei este relógio durante 10 anos, trocando pilhas, pulseira de couro várias vezes, até que o relógio parou de funcionar.

  Depois deste relógio, eu usei o relógio de pulso digital da marca NIKE, o que era um brinde dado por parte da emissora do rádio NHK quando eu participei de programa de rádio da NHK : Chikyu Radio.

   Esse programa trata de vários assuntos do exterior.Eu participei nesse programa como japonês que mora no Brasil e apresentei comidas típicas que os brasileiros comem no Natal e no Ano novo.

  O relógio que eu ganhei era muito simples e parecia bem barato, o que era ponto bom no sentido de não chamar atenção do ladrão.Contudo, ele tinha o valor agregado : uma lembrança boa de minha participação de programa de rádio.

  Infelizmente a pulseira plástico desse relógio se estragou há cerca de 1 mês.

  Desde então, eu tenho procurado o meu terceiro relógio de pulso desde minha chegado no Brasil e não estou achando nada de relógio legal.

  Como eu não quero chamar atenção do assaltante nas ruas, não quero investir muito nisso.Mesmo assim, não adianta comprar um relógio barato que não presta,ne?

  Eu até posso usar relógio de pulso do POKEMON ou do MICKEY.Só que eu tenho certeza de que queimaria meu filme e eu vou ser interpretado mal.( risos )

  A propósito, você conhece alguma marca japonesa de relógio de pulso?

  CASIO, SEIKO e CITIZEN são três grandes marcas.

  No Japão, G-SHOCK da CASIO fez grande sucesso nos anos 90.

  O que os japoneses bens sucedidos desejam é relógio de pulso da marca ROLEX.O pior é que ter relógio de pulso da ROLEX faz com que deixa subir o “nível” da pessoa.

  Será que os brasileiros de classe alta também querem da ROLEX também?

  Eu não me importo com marca.Aliás, nem tenho como querer. Agora quero um bem prático e barato.

  Caso você use relógio de pulso, de qual marca você usa?

  ;)



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Akira disse...

Sempre usei Casio, não os G-Shock, os comuns mesmo, são perfeitos, baratos, precisos, resistentes e não chamam atenção.

Guilherme disse...

Eu uso (sempre usei) relógios baratos, tipo esses de 15 reais da Santa Ifigênia.

Nesses casos relógios digitais duram mais(anos e anos), os analógicos estragam rápido.

Até tive um relógio de alguma marca boa que não lembro o nome, que meu pai ganhou e depois passou pra mim. Durou vários anos. Depois que acostumei a usar não parei mais.

A marca CASIO é bem conhecida no Brasil. Em geral não é exatamente sinônimo de qualidade...

Anônimo disse...

Uso brentley

Mamoru disse...

eu sou meio desligado, nunca me preocupei em se vou ser assaltado ou coisa do tipo hahahaha
mas eu tenho da Diesel, citzen
e swatch
depende a ocasião um tipo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics