domingo, 15 de fevereiro de 2015

Que tal viajar de ônibus no Japão!?

  Ao caro leitor

  A grande maioria dos brasileiros que viaja para o Japão deve comprar Japan Rail Pass, porque é muito barato e prático.

   Pagando apenas 29110 ienes ( 674 reais ), você pode pegar qualquer trem da JR inclusive trem-bala à vontade durante uma semana.


  Eu também comprei esta passagem especial como japonês que mora no exterior na penúltima viagem para o Japão e viajei pelo Japão inteiro de trem bala!!

  No entanto, para quem viaja para só algumas cidades, a viagem de ônibus poderá ser uma boa opção.

  Há vários vantagens.

  • Você pode ver as paisagens cotidianas do Japão pela janela do ônibus ao longo do percurso.
  • Você pode fazer amizades com outros passageiros japoneses durante longa viagem.
  • Você pode conhecer vários locais e experimentar comidas locais cada vez que o ônibus para nos pontos de parada.
  • Você pode economizar dinheiro, pois a passagem é barato.

Há duas desvantagens.

  • Levar mais tempo para chegar no destino.
  • Você tem que reservar o passagem antecipadamente.

  Quando eu vim ao Brasil pela primeira vez em 1998, eu sempre viajava de ônibus pelo Brasil, pois a passagem aérea era bem mais cara do que agora.

  A viagem de ônibus mais longa que eu fiz foi a rota entre São Paulo e Salvador. Era sofrimento e tanto, pois levou 32 horas!!

  Como eu ainda não sabia falar português bem e ainda tinha muito vergonha, mesmo sofrendo do frio dentro do ônibus devido ao ar-condicionado, eu não podia pedir ao motorista para ajustar a temperatura.

  Dizem que a rota mais longa de ônibus no Japão é entre Tóquio e Fukuoka, administrada pela empresa Seitetsu.

   A duração da viagem é de 14 horas e 20 minutos, que nem chega a metade do tempo da viagem que eu fiz no Brasil. O preço da passagem só de ida ou de volta varia entre 8300 ienes e 18,500 ienes ( 192 reais e 428 reais ) conforme tipo de assento e dia.

  A empresa Willer Wexpress também oferece muitas rotas por preços bem atraentes.

  Só para você ter uma ideia, a rota entre Tóquio e Osaka custa a partir de 3500 ienes ( 81 reais ), o que é muito mais barato do que a viagem de trem.

  Talvez eu experimenta a viagem de ônibus na próxima vez que eu vou para Japão.

  ;)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics