segunda-feira, 16 de março de 2015

A diferença entre o Japão e o Brasil é..!?

  Ao caro leitor

  No Japão, temos excursão ( ensoku,遠足 ) na escola todos os anos.

  Quando eu estava no sexto ano do ensino fundamental, cerca de 240 alunos de seis turmas foram a Tóquio de ônibus.


  Como o objetivo dessa excursão foi conhecer sociedade japonesas, nós visitamos algumas empresas, uma fábrica de alimento, palácio imperial e prédio da dieta nacional.

  Eu me lembro de que nós enxergávamos esses lugares com outros olhares, diferente das excursões dos anos anteriores, pois nós tínhamos aprendidos um pouco sobre como a sociedade funciona na matéria de estudos sociais ( syakaika, 社会科 ) no sexto ano.

  Nós entramos dentro do prédio da dieta nacional. Como eu vi aquele que eu acostumava a olhar na televisão, eu ficava emocionado um pouco.

  No início de 2012, eu fui a Brasília pela primeira vez para visitar meu aluno.Ele e sua noiva me levaram até os pontos turísticos da cidade de carro.

  E claro que nós visitamos o prédio do congresso nacional, como um dos destaques da cidade.O legal é que lá ocorre tour gratuito em cada 30 minutos, através do qual os visitantes podem conhecer dentro do prédio com guia.

  Após 10 minutos de exibição do filme, o guia nós levou para dentro do prédio e ele explicou muitas coisas para nos em cada lugar que nós parávamos.

  Por último, os visitantes chegávamos no lugar onde ocorre plenário da Câmara dos Deputados.

  Depois que o guia passou informações básicos sobre o local, ele perguntou se a gente tem algumas perguntas.

Aí um dos visitantes fez seguinte pergunta.

  “Qual é o assento do Tiririca?”

  Todo mundo deu risada!!

  Eu não me lembro bem como o guia respondeu à esse pergunta.Se não me engano, ele disse que não tinha assento determinado para cada político.( Se eu estou errado, faça favor de me corrigir.)

  Contudo, a informação que o guia explicou a seguir me surpreendeu!!

  “Não há assentos suficientes para todos os políticos.”

  Como assim?Será que eu escutei errado?

  Infelizmente não.Eu peguei informação certinho.

  Isso quer dizer que não se espera a presença de todos os políticos quando já construiram o prédio do congresso nacional?

  Que país é este? ( by Renato Russo )

  Eu achei absurdo.

  O prédio em si é muito moderno. No entanto, ele não tem conteúdo digno dentro.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Desesperado disse...

Me ajuda a conseguir uma namorada japonesa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics