domingo, 29 de novembro de 2015

O que KitKat representa para os japoneses!?

  Ao caro leitor

  Quando você quer passar no vestibular ou no concurso público, o que você faz?

  Geralmente os brasileiros não fazem nada de coisa especial,ne?

  Vestir aquela camiseta que deu lhe sorte na outra ocasião, talvez?

  Por outro lado, os japoneses fazem muitas coisas.

  Os japoneses visitam o templo específico, famoso por Deus de estudo que dá lhes sorte e compram amuleto ( お守り ) exclusivo para estudo.

  Além disso, os japoneses comem comidas determinadas no dia decisivo.

  Katsudon é um prato japonês, constituído por arroz coberto por tonkatsu ( milanesa de porco ) temperado com molho próprio e envolto por ovo bem cozido ou não.

  Eu adoro Katsudon.

  Então, porque os japoneses comem Katsudon?

  Por que Katsu significa vencer em japonês.Ou seja, quem comeu “Katsu”don no dia pode vencer o desafio ( vestibular ou algo do gênero).

  É uma trocadilha.

  Por incrível que pareça, os japoneses gostam de superstição como essa.

  E eu me lembro de que eu comi Katsudon no dia de vestibular.

  Poderia ser Katsu Currey também, já que tem Katsu no nome do prato.

  E os vestibulandos de hoje em dia comem Kitkat.Sim, estou lhe dizendo aquele chocolate famosíssimo.

  KitKat se lê Kitto Katto em japonês.Kitto ( きっと ) significa sem falta em japonês.Katto tem pronucia parecida com Katsu ( 勝つ ) que significa vencer.

  Então, KitKat significaria vencer sem falta.

  Como os japoneses gostam de trocadilho!!

  Aliás, quando eu era criança, eu falava trocadilhos para amigos todos os dias....

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Nandoskenned disse...

Eu li que a maioria dos japoneses são ateus, então por que eles têm esse monte de superstições?
Uma coisa que me incomoda em animes é que os japoneses estão sempre criticando a existência de Deus de forma subjetiva. Ainda por cima, eles usam os temas Bíblicos como se fossem mera mitologia. Eu amo animes, mas eu sou cristão, então isso me incomoda bastante.
Ainda por cima eles também demonstram ser um povo muito supersticioso. Como alguém pode ser ateu e supersticioso ao mesmo tempo? Se eles não acreditam no divino, por que fazem esses rituais? Eles realmente acreditam que isso adianta alguma coisa ou fazem simplesmente por que é cultura?

Anônimo disse...

Budismo e Xintoismo são religiões ateus, ou seja, não envolvem a crença em um ser divino ou no Deus do jeito que os cristão conhecem mas em lendas e mitos. Buda aliás, era humano.
É bem diferente dos ateus sem-religião. Estes sim, não acreditam em Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics