terça-feira, 24 de novembro de 2015

Você faria MINPAKU no Japão ou nos outros países!?

  Ao caro leitor

  Você já ouviu falar sobre Airbnb?

  Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem,descobirem e reservarem acomodações.


  Eu fiquei sabendo este serviço neste ano.Contudo, eu não conhecia ninguem que utilizou este serviço.

  Recentemente uma aluna brasileira me contou que tinha utilizado este serviço ao participar de congresso realizado em Espírito Santo.

  E um amigo japonês colocava as fotos da acomodação, onde ele se hospedou através do Airbnb.

  Além do mais, eu tenho lido muitos artigos japoneses que tratam deste serviço.

  Porque o número de turistas estrangeiros veio aumentando nos últimos anos no Japão e o número dos quartos nos hoteis não está conseguindo atender à demanda crescente em rítimo tão acelerado.

  16,31 milhões, o número de turistas estrangeiros entre janeiro e outubro em 2015 já ultrapassou o número total de turistas estrangeiros em 2014, 13,41 milhões.

  E a tendência de aumento não vai parar pelo menos até 2020, quando jogos olímpicos vão ser realizado em tóquio.

  Alguar o todo ou parte de sua própria casa para turista por parte de indivíduo chama-se Minpaku ( 民泊 ).

  Para começar este serviço, precisa-se de licença na verdade.O governo está pensando em estabelecer legislação ao respeito em 2016.

  Eu acho idéia muito legal.No entanto, eu ainda tenho certa preocupação para utilizar este serviço e vou esperar o serviço se aperfeiçoar com o passar do tempo.

  Por enquanto, eu prefiro hospedar no hotel por causa da segurança.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tinha muita desconfiança sobre o airbnb até experimentar no começo deste ano. Fiquei em uma cidade onde as diárias dos hotéis eram muito caras. Resolvi arriscar alugar um apartamento pelo airbnb e não me arrependo. O apartamento e o que oferecia estava tudo de acordo com o site, além da excelente localização. A única coisa que me arrependi foi de não ter ficado mais tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics