segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O anime que trata de Rakugo : Comédia Sit-down!?

  Ao caro leitor

  Hoje eu gostaria de lhe recomendar mais um anime novo que está passando na TV japonês neste momento.

  Eis 昭和元禄落語心中.


  Bah! O título inteiro é só de Kanjis!!

  Leia-se しょうわげんろくらくごしんじゅう(Shouwa Genroku Rakugo Shinjyu .

  É um anime que trata de 落語(Rakugo,らくご).

  Você já ouviu falar sobre Rakugo?

  So para você ter uma ideia, segue a explicação sobre Rakugo conforme Wikipedia.
  
"Rakugo é um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos, cujas origens datam do século XVII.
O humorista (Rakugoka) apresenta-se sempre em solo, sentado num tatame sobre o palco (chamado Koza) e munido apenas de um leque de papel. Em geral as histórias contadas envolvem longos diálogos entre dois ou mais personagens, sendo que a alternância das falas é percebida pelo espectador apenas em função do tom de voz do ator, ou de um leve movimento com a cabeça."
  Deu para entender sobre como é Rakugo?

  Resumindo, Rakugo é “Comédia Sit-dowm”, diferente da “Comédia stand-up”.E como os japoneses são otakus, eles transformam isso numa ARTE.

  Contudo, hoje em dia Rakugo é coisa de velhos no Japão infelizmente.

  Se você se interessar pelo Rakugo, que tal assistir Rakugo em Asakusa, onde mais turistas estrangeiros visitam em tóquio.

  Segue o link no qual apresenta Rakugo.


  Contudo, se você não entender japonês, não vale a pena ir lá.

  * O valor do ingresso é de 2800 ienes ( cerca de 96 reais )

  Eu nunca fui assistir Rakugo profissional no Japão.Quem sabe ir assistir Rakugo na próxima viagem para Japão, com o objetivo de conhecer a cultura japonesa...

  Que eu saiba, nunca existiu anime que trata de Rakugo.

  Contudo, mesmo que você não entende Rakugo, você pode curtir o anime, pois é focalizado mais na drama entre personagens.

  Apesar de ter assistido só primeiro episódio, eu adorei este anime. Eu gostei tanto da história quanto da qualidade de imagens.

  Mesmo assim, eu acho que este anime não agradaria quaisquer espectadores brasileiros, pois o anime trata de Rakugo, uma cultura tradicional.Para quem gosta dessas coisas, deve ser interessante.

 ; )

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics