quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Realmente você quer trabalhar e morar em tóquio!?

  Ao caro leitor

  Quanto tempo você leva da sua casa até trabalho?

  20 minutos, meia hora, 1 hora ou duas horas por acaso?


  Quando eu era assalariado no Japão, tinha época em que levava 1 hora e meia até trabalho.

  Na época eu morava em tóquio e onde eu estava trabalhando também ficava dentro da província tóquio.

  Graças a Deus, eu não precisava pegar aquele trem super lotado.Contudo, o trem que eu pegava era sempre lotado.

  Difícilmente eu conseguia achar uma vaga para eu me sentar.Ou seja, eu precisava me locomover em pé durante 1 hora e meia, cercado por muitos assalariados, de maus humores, com caras bem fechadas, um pouco suados.

  Aquilo era INFERNO para mim.

  O meu pai gastava 140 minutos para ida e volta até trabalho durante 45 anos até que ele se aposentou.

  Eu não conseguia imaginar que poderia aguentar 3 horas de viagem desagradável, com terno, calça social e gravata, até minha aposentadoria.

  Por isso, eu quis sair daquele inferno e vim ao Brasil. (Poderia ter me mudado para cidade menor.)

  Tóquio é cidade muito atraente, onde tem muitas opções, lugar maravilhoso principalmente para turistas estrangeiros, com certeza.

  No entanto, você conseguiria aguentar essa viagem desagradável durante sua vida inteira?

  Se você quiser morar perto do trabalho, precisará gastar fortura tanto para alugar apartamento quanto para comprar casa.

  Se você ganha bem, talvez valha a pena gastar tudo isso para sua conveniência.

  Aliás, morar em bairros determinados em tóquio vai lhe dar status.E você pode se orgulhar disso.

  Na virada do ano de 2015 para 2016, eu estava em São Paulo e pegava metro e CPTM várias vezes todos os dias para locomoção.

  ( CPTM me lembrava de TPM toda hora. Risos.Não acontece contigo!?)

  Aí eu pensei. É a mesma situação que eu enfrentei quando morava em tóquio.

  Eu não quero gastar 3 horas só para me locomover, pois isso é desperdício do meu tempo precioso.

  Eu posso aproveitar esse tempo para as outras coisas....

  Admito que sair de casa para trabalho é importantíssimo.Contudo, não vale a pena gastar tempão para locomoção de jeito nenhum.

  Eu me importaria com a qualidade de vida.

  ;)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

edson disse...

Concordo com voce Yuki...os verdadeiros "coitados", kawaisoo, sao os salary man japoneses!
Acordam cedo, voltam tarde, trem lotado, salario baixo, e muita paciencia pra aguentar os superiores no trabalho...
Quando pego trem/metro lotado por aqui, sinto pena deles...
De manha, se ficarmos so observando a movimentacao dos usuarios do metro nas estacoes de maior circulacao (shinjuku, shinbashi, shinagawa) levamos um susto...
Milhares de pessoas, homens e mulheres, vestidos da mesma forma, a mesma cor, a mesma mala/bolsa, o mesmo terno e gravata...sao muito parecidos com robos...
Sera que e a escravidao moderna?

edson disse...

Concordo com voce Yuki...os verdadeiros "coitados", kawaisoo, sao os salary man japoneses!
Acordam cedo, voltam tarde, trem lotado, salario baixo, e muita paciencia pra aguentar os superiores no trabalho...
Quando pego trem/metro lotado por aqui, sinto pena deles...
De manha, se ficarmos so observando a movimentacao dos usuarios do metro nas estacoes de maior circulacao (shinjuku, shinbashi, shinagawa) levamos um susto...
Milhares de pessoas, homens e mulheres, vestidos da mesma forma, a mesma cor, a mesma mala/bolsa, o mesmo terno e gravata...sao muito parecidos com robos...
Sera que e a escravidao moderna?

Anônimo disse...

são paulo não fica muito atras, de 1 a 3 horas pra voltar pra casa...situação tensa demais, escravidão moderna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics