segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Você sabe o que significa “Borboletas na barriga”!?

  Ao caro leitor

  Você sabe o que significa “Borboletas no estômago”!?

  Eu não sabia exatamente o que esta expressão significava, pois nunca tinha consultado seu significado no dicionário. ( Aliás, eu não achei esta expressão no meu dicionário.)


  Ao usar esta expressão na conversa, eu acabei falando “Borboletas na barriga” sem querer.E depois eu percebi que tinha misturado com a expressão “Frio na barriga”.

  Enfim, eu não tinha consultado os significados exatos das duas expressões.

  Pelo que eu pesquisei,“Borboletas no estômago” é sensação obtida quando alguém passa por situação de nervosísmo,ansiedade.Usa-se esta expressão quando está apaixonado por alguém também.

  Por outro lado,“Frio na barriga” é sensação obtida quando alguém passa por situações de medo, ansiedade...

  Na minha impressão, as duas expressões têm os significados similares, o que tinha me causado confusão...

  Mesmo não sabendo, eu ousei a usar as expressões imaginando seus significados...

  Eu costumo fazer isso, pois eu estou com preguiça de consultar os significados das palavras no dicionário.

  Tinha época em que eu decorava os significados das palavras notando-os no caderno.

  No entanto, memorizar vocabulário na órdem aleatória nunca deu certo comigo. Em pouco tempo, eu já esquecia a grande maioria das palavras aprendidas.

  A melhor maneira é memorizar as palavras no contexto.Senão,eu as esqueço muito rápido.

  Aliás, é difícil esquecer aquele vocabulário, cujo uso foi corrigido por alguém.Claro que eu vou ficar com vergonha ao encarar uma situação como essa.

  No entanto, é assim que a gente aprende as coisas. No final das contas,ninguém é perfeito.

  ;)
  
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é fácil e contradiz um outro comentário seu em post de que ingl~es e português são parecidos: borboletas no estõmago vem de uma tradução literal do inglês, não é uma expressão nativa nossa, e frio na barriga sim é daqui, é variante de frio na espinha, que tem conotação (ou se ja sentido abstrato) de calafrio que corre pelo corpo, só que, na espinha é muito mais relacionado a medo e na barriga muito mais relacionado a insegurança, por exemplo, 'frio na espinha quando ouvi um barulho lá fora' e 'frio no estomago antes de fazer meu discurso em frente a todos'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics