sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como turista estrangeira pode usar internet gratuitamente no Japão!?

  Ao caro leitor

  Ao viajar para exterior, internet é indispensável hoje em dia,ne?

  Quando eu fui ao Japão no ano passado, eu fique sabendo que pode usar WIFI gratuitamente nas lojas de conveniência.


  Aí eu fiquei com a vontade de usufruir esse serviço.

  No entanto, pesquisando mais sobre o assunto, eu descobri que eu precisava de número do celular que se usa no Japão, para que eu consiga usar WIFI na loja de conveniência mais reconhecida do Japão, Seven Eleven.

  Quando eu ia para shopping, apesar de ter uma placa sobre disponibilidade de WIFI livre, eu não entendia como utilizá-lo e acabei desistindo do uso.

  Na época eu fiquei decepcionado com a situação de WIFI gratuito no Japão.

  Passando um ano, parece que a realidade sobre WIFI gratuito mudou no Japão.

  Eu suponho que isso aconteceu devido ao aumento drástico de número de turistas estrangeiras no último ano.

  No Japão, há três grandes lojas de conveniências ( コンビニ ).

  Eis Seven Eleven, Lawson e Family Mart.

  Pelo que pesquisei, para turistas estrangeiras, Lawson oferece melhor serviço em relação ao WIFI gratuito, pois não tem nada de burocracia.

  Basta oferecer seu e-mail ao usar WIFI pela primeira vez.

  ( Para outros estabelecimentos, você precisa passar outras informações também.)

  O procedimento é seguinte.
  1. Você vai a alguma loja de Lawson, na qual oferece WIFI gratuito. ( Há mais de 12 mil filiais no país inteiro, mas nem todas oferecem WIFI. )
  2. Deixar seu smartphone pegar WIFI dentro da loja e basta escolher LAWSON_Free_Wi-Fi.
  3. Depois que conectar a WIFI, você abre navegador.
  4. Seguindo a orientação, você conseguirá usar internet.

 É super fácil,ne??

  Dizem que você pode usar internet 5 vezes por dia e pode navegar durante 60 minutos em cada vez. 
  
  É mais do que suficiente.

  Parece que dá para usar WIFI fora da loja, caso você esteja dentro de 2, 3 metros de distância da loja.

  Se você quiser utilizar WIFI gratuito nos outros estabelecimentos, que tal baixar seguinte aplicativo?

  Apesar de que precisa instalá-lo no seu smartphone e passar algumas informações na hora de registro, ele procura inúmeros estabelecimentos do Japão inteiro, que oferecem WIFI gratuito.

  Eu imagino que deve aparecer muitas propagandas na tela. Contudo, é de graça.

  Que bom que o Japão está ficando mais conveniente!!

  Assim, o Japão conseguirá atrair mais turistas estrangeiras.

  Se quiser alugar WIFI Router, a seguinte empresa parece a melhor opção.


  O valor de uso por dia é de 450 ienes ( 15 reais ). E a mensalidade é de 6750 ienes ( 223 reais ).

  Se quiser comprar SIM, a seguinte empresa é uma das melhores opções.


  O valor de uso por 7 dias é de 9241 ienes ( 305 reais ).

  Eu achei muito caro.

  Acredito que você pode se virar só pelo WIFI gratuito.

  Aliás, você precisa ficar conectado no internet durante 24 horas por dia!?????

  Assim, você nem terá necessidade de perguntar o caminho para japonês, o que faz com que você perca oportunidade de se comunicar em japonês!!!

  :(

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics