domingo, 5 de junho de 2016

Qual é o lugar perfeito para você estudar no Brasil!?

  Ao caro leitor

  Você já foi a alguma biblioteca no Brasil?

  Não!?


  Para grande vergonha, a única biblioteca que eu fui conhecer foi a da UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e não achei bom.

  Depois eu não quis conhecer as outras mais, pois eu achava que as bibliotecas no Brasil não prestavam.

  Contudo, depois que eu fui conhecer à biblioteca da PUC-RS ontem após a aula de japonês, eu mudei esse preconceito completamente.


  Antes de mais nada, o prédio da biblioteca da PUC-RS é extremamente moderno.

  O melhor é que a biblioteca da PUC-RS é aberta para público em geral.

  Ou seja, mesmo não sendo estudante ou professor da entidade, você pode entrar lá e dar uma olhada nos livros e navegar no internet de graça, apesar de não poder pedir livros emprestados!!

  Para isso, basta se cadastrar só na primeira visita, dando seu nome, o número de celular, e-mail na recepção. E a partir de segunda visita, só mostrar sua identidade ou seu nome. É muito simples.

  Há muitas mesas no meio de cada andar, com dezenas de computadores ligados à internet. Além do mais, o ambiente é super aconchegante e espaçoso.

  Eu testei a velocidade de internet e deu resultados surpreendente.

  Download 100 Mbps. Upload 60 Mbps!!!

  É tri rápido!! Será que eu estou no Brasil!???Nem dava para acreditar nisso!!

  Eu nem senti nenhum stress na hora de abrir as páginas na WEB.

  Eu queria usar letras japonesas ao procurar sites japoneses. Só que não achei configuração de idioma no computador infelizmente. Mesmo assim, eu consegui navegar nos sites japoneses e ler todas as letras sem problema.

  Acredito que essa biblioteca da PUC-RS é lugar perfeito para quem quer estudar ou pesquisar mesmo!!

  Ás vezes, nosso estudo em casa não se rende como deveria, pois há muitas coisas que te distrai no lugar onde a gente vive.

  Sendo assim, mudar o ambiente de “trabalho” ou “estudo” é melhor estratégia que nós podemos tomar.

  Aliás, eu adotava essa estratégia quando eu morava no Japão. Por exemplo, durante férias de verão do último ano colegial, eu ia para biblioteca municipal com o objetivo de estudo para vestibular.

  Levava 15 minutos de bicicleta da minha casa até essa biblioteca municipal e esse passeio servia como exercício também....

  Como isso foi a coisa de mais de 25 anos atrás, claro que não tinha internet na época. Contudo, havia outros alunos estudando com mesmas intenções, o que me incentivava a estudar mais para que eu não perca para eles no vestibular.

  Voltando ao falar sobre a biblioteca da PUC-RS, todas as pessoas presentes no local, que pareciam estudantes da PUC-RS, estavam “estudando” pelo menos aparentemente, mantendo o maior silêncio possível, o que é muito bom para quem quer estudar sério mesmo...

  Aliás, eu fiquei sem internet e telefone 6 vezes nas últimas 2 semanas por causa do furto do cabo pelo ladrão, que vende cobre extraído do cabo... ( Eu não entendo por que GVT não toma medida contra furto... )

  Como eu moro mais ou menos perto da PUC-RS, quando ficar sem internet, eu posso utilizá-la como refúgio. É uma maneira de sobreviver na cidade tão violenta. Por que não,ne?

  ;)

  P.S Você pode conferir as fotos da biblioteca no seguinte link.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Érica disse...

NossA, 6 vezes em 2 semanas? D:

Nandoskenned disse...

No Brasil não é necessário estudar muito para entrar numa faculdade, a não ser que sejam as mais conceituadas do país. Mas a maioria nas universidades federais não é muito difícil, dependendo do curso.
Eu mesmo passei na federal sem estudar uma única vez, mas foi pra um curso de licenciatura, que geralmente são mais fáceis de passar. Mas um amigo meu passou pra engenharia estudando bem pouco.

Por isso, acredito que a maioria dos jovens brasileiros não pensam muito em estudar em locais diferenciados pq na verdade eles estudam bem pouco em casa, por isso não fica cansativo. No maioria dos casos os jovens que querem prestar exame de faculdade fazem cursinhos pagos.
No Brasil quem realmente estuda pra valer e com muito esforço é quem quer passar em concursos, ou fazer TCC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics