domingo, 14 de agosto de 2016

A visita à escola de japonês em Tóquio : Kai School!?

  Ao caro leitor

  Eu fui à escola de japonês em Tóquio para assistir aula de japonês.

  A escola chama-se KaiJapanese Laguage School.


  Você pode conferi-la no seguinte vídeo.


  A escola fica bem perto da estação Shinokubo ( 新大久保 ),5 minutos a pé.

  Shinokubo é considerado como Korean Town ( cidade coreana ).

  Então, havia monte de lojas que vendem produtos importados da Coreia do sul e restaurantes coreanas, ao longo da avenida que liga da estação até a escola.


  Como eu não sabia nada disso, eu fiquei impressionado com tantas lojas coreanas ao descer na estação Shinokubo.

  Quem curte cultura coreana e K-POP deve gostar deste bairro.

  A próxima estação de Shinokubo é Shinjyuku ( 新宿 ) . Como você sabe, Shinjyuku é um dos bairro mais TÓQUIO, que tem cheio de prédios altos e chiques.

  Ou seja, a escola se localiza no lugar muito conveniente que tem fácil acesso para qualquer lugar que você quer conhecer em Tóquio.

  Eu assisti duas aulas da turma de nível básico.

  Havia 9 alunos na turma.Como não me apresentaram suas nacionalidades, eu não sei exatamente quais são nacionalidades deles.

  Pela minha observação, havia duas chinesas, um americano, dois tailandês, um irlandês, um espanhol na turma.

  Diferente das outras escolas de japonês no Japão, a grande maioria dos alunos na Kai Japanese Language School é de países ocidentais.

  Para minha grande surpresa, os alunos utilizavam Tablets emprestados pela escola,nos quais tinham materiais originais de japonês feitos pela própria escola.

  Que moderno,ne?

  Eu não tenho certeza se isso vai trazer bons resultados para os alunos.Contudo, pelo menos é muito prático e organizado, pois basta levar Tablet para aulas.

  Como você pode imaginar, a professora da turma dava aula em japonês, em princípio, inserindo algumas palavras em inglês só de vez em quando.

  Os alunos já tinha morado no Japão há 5 meses.Então, pelo que eu vi, eles já sabiam se comunicar em japonês mais ou menos.

  Devido à minha presença, tanto os alunos quanto a professora estavam meio nervosos, principalmente na primeira aula.

  No entanto, já na segunda aula, eles já estavam bem relaxados e bem animados.

  Eles até falavam sobre POKEMON GO que estava lançado há alguns dias no Japão.

  Assistindo aula, eu me lembrei da novela chamada de 日本人の知らない日本語.

  Se você ainda não assistiu esta novela japonesa, vale a pena assisti-la.


  É uma novela que trata de uma professora de japonês lidando com alunos estrangeiros oriundos de vários países na sala de aula.

  Bom. Foi muito bom ter assistido aula de japonês nessa escola.Era uma experiência preciosa para mim.

  Eu fiquei com a vontade de trabalhar lá até.

  Acredito que vou aprender a dar aula de japonês daquele jeito em pouco tempo, já que eu sei sobre qual conteúdo tenho que passar para os alunos.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics