quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Cada país tem seu costume!?

  Ao caro leitor

  Quando eu fui a Busan da Coréia do Sul, o meu amigo coreano nos levou para uma “sorveteria” que está na moda lá.

  Ao ver uma raspadinha chegando na mesa, antes de mais nada, eu e minha filha ficamos surpresa com seu tamanho.


  Era gigantesca! Ela tinha mais de 20 centímetros de largura e altura!!

  A raspadinha que ele pediu foi de framboesa e morando, o que você pode conferi-la no foto deste post.

  Para nossa surpresa, ele nos explicou que os coreanos têm costume de comer uma raspadinha juntos!!

  Quando eu dei uma olhada ao nosso redor, vários grupos compostos de 3, 4 coreanos comiam uma raspadinha junto em cada mesa.

  Que costume estranho!!

  Os japoneses não têm costume de comer raspadinha nem sorvete juntos, apesar de que nós comemos pratos típicos e japoneses juntos, tais como Sukiyaki e Yakiniku....

  Aliás,  sorvete é coisa de mulher no Japão. ( Não tenho certeza se isso serve para raspadinha.. )

  Então, caso dois japoneses comerem a mesma raspadinha junto na mesa, as pessoas suspeitam a relação entre esses dois homens.

  Os gaúchos também têm costume peculiar : tomar chimarrão com muitas pessoas utilizando mesma bomba.

  Eu tinha certa resistência ao tomar chimarrão pela primeira vez, pois usar mesma bomba resulta em “Beijo indireto” do ponto de vista de japonês.

  Cada país tem seu costume.

  Voltando ao assunto, a raspadinha que comemos na Coreia foi muuuuuuuito gostosa.

  “Graças a” essa raspadinha e outras comidas gostosas no Japão, eu acabei engordando 3 kg em apenas 3 semanas de viagem.

  Ah, essa sorveteria fez tanto sucesso na Coreia do Sul que abriu a primeira filial em Harajyuku no 
Japão em junho de 2016!!

  Se quiser experimentá-la no Japão, talvez valha a pena visitá-la.

  ;)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

O Japão é um lugar Cruel para os homens Você disse que sorvete é coisa de mulher. que coisa horrível para os homens em um post antigo que vi um brasileiro que mora no Japão. Ele disse que bolo no Japão também é coisa de mulher. nossa tudo que bom no Japão é coisa de mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics