sábado, 17 de setembro de 2016

Qual é o site recomendável para melhorar sua leitura em japonês!?

  Ao caro leitor

  Muitos alunos me perguntam qual livro eu recomendaria para melhorar leitura em japonês.

  O livro que eu recomendo mais é 初級で読めるトピック25.

  É o livro anexo do Minna no Nihongo.

  Como textos foram elaborados considerando vocabulário e gramáticas apreendidas em cada lição do livro didático Minna no Nihongo, você pode lê-los sem sentir tanta dificuldade.

  Caso você for iniciante, este livro é mais recomendável.

  Há alunos que me perguntam se livros infantis são bons para os iniciantes de língua japonesa, fugindo da opção citada.

  Eu sinto muito lhe dizer, mas eu não recomendaria as leituras dos livros infantis.

  Porque você vai achar muitos aspectos gramaticais não apreendidas nos livros infantis e vai se sentir pior por saber que você nem consegue entender textos escritos para as crianças.

  Só que, saiba que os textos destinados para as crianças japoneses de 4 até 6 anos contêm muitas coisas difíceis. Na verdade, elas sabem falar japonês fluentemente, mesmo sem saber nada sobre conhecimentos gramaticais.

  Então, você não precisa ficar desanimado ao enfrentar essa realidade cruel.

  Quando eu comecei a aprender português, eu lia textos destinados para as crianças também em KUMON e tinha que perguntar muitas coisas para minha professora ao interpretar texto.

  Você nem pode imaginar quanto eu me senti inferior aos outros alunos brasileiros de 6, 7 anos!???

  Para falar a verdade, se quiser começar a leitura de livro escrito em japonês, terminar Minna no Nihongo 1 é o mínimo do mínimo necessário.

  O ideal seria terminar dois livros de Minna no Nihongo, pois terminar até lição 50 indica que você acabou o básico.

  Terminando o básico, você pode começar a leitura. Aliás, você deve começar a leitura de livro japonês.

  Eu te recomendaria a leitura da seguinte site da NHK.

  O site oferece notícias diariamente, nas quais estão escritos com vocabulários japoneses mais fáceis e Kanjis com Furigana.

  Caso apertar o botão colocado em parte superior de cada texto, você até pode escutar as notícias em áudio.

  Quem está lendo as notícias é computador. Por isso, a qualidade de narração não é boa. Contudo, é entendível e  esse áudio pode te ajudar para treinar seu ouvido.

  Enfim, este site é bom até no sentido de seguir as últimas notícias no Japão.

  Quem passou na prova de proficiência N5 pode tentar ler os textos deste site.

  Se você ler pelo menos um texto por dia todos os dias, eu imagino que seu japonês vai melhorar incrivelmente.

  Pode acreditar!!

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics