domingo, 4 de setembro de 2016

Você prefere ir ao Japão via os Estados Unidos ou via Oriente médio!?

  Ao caro leitor

  Ao viajar para o Japão, eu sempre escolhia a rota via algumas cidades nos Estados Unidos.

  Contudo, quebrando a rotina, em julho deste ano, eu fui ao Japão via Doha do Qatar pela primeira vez.

  Hoje eu gostaria de comparar as viagens vias duas rotas diferentes em vários aspectos neste post.


1 ) Preço de passagem

  Comparando com a passagem via Estados Unidos, a passagem via Qatar costuma ser mais caro na maior parte do ano.

  No meu caso, a diferença era 100 dólares.

  Contudo, se você conseguir comparar a passagem em promoção, às vezes você consegue comprar a passagem mais barata do que a passagem via Estados Unidos.

  Você precisará ficar atento à promoção.

2 ) A conexão no aeroporto

  Os brasileiros precisam tirar visto americano mesmo para trocar aviões nos aeroportos nos Estados Unidos, o que lhes dá muito trabalhos e gasto extra, principalmente para quem mora nas cidades, onde não tem consulado americano.

  Caso escolher a rota via países de Oriente Médio, os brasileiros precisam tirar só visto japonês.

  Os japoneses podem ficar nos Estados Unidos durante 3 meses, sem tirar visto. Contudo, os japoneses precisam solicitar ESTA antes de embarcar numa cidade nos Estados Unidos, cuja validade é de 2 anos, além de precisar pagar 14 dólares. Eu acho isso saco.

  Nos Estados Unidos, todos os passageiros, inclusive quem troca avião, precisam passar pela imigração. Além do mais, todos os passageiros precisam retirar suas malas das esteiras e coloca-las nos lugares certos por contas próprias, para que consiga retirar suas malas no seu destino.

  No Qatar, todos os passageiros, inclusive quem troca avião, precisam passar pela imigração. Contudo, os passageiros não precisam se preocupar com as suas malas. Você pode retirar suas malas no seu destino.

  No aeroporto da Doha no Qatar, como havia placas escritas em inglês, eu não precisei perguntar para ninguém para ir até o portão certo. Então, eu não precisava me preocupar com a comunicação no Qatar. Basta saber falar inglês, o que nos dá mesma condição no aeroporto nos Estados Unidos.

  O tempo de espera no aeroporto de Doha era de 3 horas. Como eu costumava esperar durante 5, 6 horas no aeroporto nos Estados Unidos, pode se dizer que a conexão na Doha era muito melhor.

  O problema era o tempo de espera no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, pois o horário de voo era de 3 horas da madrugada. Então, quem faz conexão em São Paulo tem que esperar muito até que embarque no avião para Doha.

  Ah! Eu consegui usar WIFI grátis no aeroporto. Graças a isso, eu consegui postar mensagem no Facebook lá no Qatar!! Eu nunca consegui usar WIFI em aeroportos nos Estados Unidos...

3 ) A frota de aeronaves

  Em princípio, a frota de aeronaves de Qatar Airlines era mais nova e moderna do que a frota de aeronaves de companhias aéreas americanas.

  Contudo, tudo depende das aeronaves que você vai embarcar. Nesta viagem, eu embarquei tanto na aeronave bem moderno quanto na aeronave desatualizado.

4 ) Comidas no avião

  Eu não vi tanta diferença sobre comidas oferecidas nos aviões. Em princípio, eu não gosto de comidas oferecidas nos aviões. A comida oferecida pela companhia aérea japonesa costuma ser menos pior.

  Como eu fui para o Japão com minha filha desta vez, nós sempre pedimos dois pratos diferentes. Desta maneira, nós diminuímos o risco de não podermos nada em cada refeição.

  Algumas sobremesas servidas eram bem gostosas!!

5 ) Comissário de bordo

  Os comissários de bordo da Qatar Airlines eram novos. As aeromoças eram bonitas.

  Os comissários de bordo das companhias aéreas americanas eram velhos. Eu fiquei até com pena de ver os comissários de bordo velhos fazendo trabalho tão duro.

6 ) Comentário a acrescentar

  Pela primeira vez na minha vida, eu vi mulheres que cobrem seus rostos com lenços, no aeroporto de Doha. Algumas mulheres mostravam só os olhos.

  Será que essas mulheres tem alguma diferença com as mulheres que cobrem só cabeça com lenções!???

  Tapando até boca com lenções, acho que fica difícil de respirar, eu acho.

  Enfim, foi bom ter visto as pessoas assim tão exóticas como elas com os meus próprios olhos.

  Ah! Eu achei letras árabes legais. Pareciam minhocas rastejando. Comparando com aquilo, Kanji é facílimo!!!


  E aí? Qual rota você prefere ao ir ao Japão???

  Por acaso, você prefere a rota via Europa??

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Já fiz via EUA,Canadá,Doha,Dubai e Catar. A pior de todas foi via Canadá, pois a air canada é bem desconfortável, além do tempo de espera de quase 11 horas! A melhor de todas foi via Dubai pela Emirates.O aeroporto é gigantesco, então o tempo de conexão passa voando.Dependendo do tempo de conexão, compensa pagar uma diária de hotel dentro do aeroporto ou pelos arredores para tomar banho e até mesmo dormir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics