quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Divorciado vive 10 anos menos do que casado!?

  Ao caro leitor

  Quantos anos você quer viver???

  70 anos,80 anos, ou mais de 100 anos por acaso!?

  Quanto mais tempo você viver, é melhor!?

  Caso você quiser viver muito, eu vou revelar um segredo para você.

  Esteja casado!!!!!!!

  Se possível, mantenha seu casamento até sua morte.

  Resumindo bem por cima, casado pode viver cerca de 8 anos a mais do que solteiro...

  Não dá para acreditar,ne?

  O pior é que isso é verdade.

  8 anos é muito tempo,não é?

  Um instituto japonês, tipo IBGE no Japão, fez levantamento sobre a vida de expectativa para homem e mulher de 40 anos, conforme seus estados civis.

  Os dados são de 1995. Portanto, devem ser desatualizados um pouco. Contudo, a situação atual não pode ser muito longe disso.

  <Homem com 40 anos de idade>
Se ele for solteiro, ele viverá até aos 70.42 anos.
Se ele for casado, ele viverá até aos 79.06 anos.
Se ele for viúvo, ele viverá até aos 74.95 anos.
Se ele for divorciado, ele viverá até aos 68.72 anos.

  <Mulher com 40 anos de idade>
Se ela for solteira, ela viverá até aos 77.18 anos.
Se ela for casada, ela viverá até aos 85.28 anos.
Se ela for viúva, ela viverá até aos 83.32 anos.
Se ela for divorciada, ela viverá até aos 80.49 anos.

  Você notou a diferença entre divorciado e casado???

  79.02 -  68.72 = 10.3 anos!!!

  Eu vou viver 10 anos menos do que homem casado!!!!

 UFA!!

  Segundo a pesquisa, eu vou poder viver mais 24 anos.

  Os japoneses começam a receber aposentadoria a partir de 65 anos neste momento.

  Então, quem é divorciado poderá receber aposentadoria durante 3 anos só, apesar de ter contribuído há mais de 30 anos....

  Assim, talvez não valha a pena pagar imposto para aposentadoria....

  Aliás, quando eu chegar à idade 65 anos, eu suponho que a idade mínima para início de recebimento da aposentadoria deve ter subido para 70 anos, NO MÍNIMO, a não ser que previdência social não quebre até lá.

  Então, quem é divorciado vai ter só prejuízo mesmo.

  Eu não sei como fica a situação no Brasil ao respeito.

  Contudo, eu imagino que a situação é mais ou menos igual à situação no Japão.

  Portanto, caso você for jovem e quiser viver mais, eu te aconselho a se casar com alguém similar a sua idade e manter esse casamento o máximo possível.

  ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics