domingo, 20 de novembro de 2016

Eu vou conhecer "A viagem de Chihiro"!?

  Ao caro leitor

  Aproveitando a viagem para Japão, eu decidi ir para Taiwan também.

  Minha prima trabalha lá desde janeiro deste ano.


  Logo que eu fiquei sabendo disso no início deste mês, eu fiquei com vontade de visita-la.

  Na verdade, ela já morou algumas cidades em China tais como Shangai e Seul na Coreia do Sul durante vários anos.

  Para falar a verdade, será segunda vez que eu vou para Taipei, o capital do Taiwan.

  Aos 23 anos, eu estudei chinês numa faculdade em Taipei durante 2 meses.

  Logo que eu me formei na universidade no Japão, eu comecei a estudar chinês numa escola de idioma chinês em Tóquio todos os dias, trabalhando como entregador de jornais de manhã cedo e no final da tarde.

  Após 1 ano e meio ano de estudo, eu fui a Taiwan para aperfeiçoar meu chinês na época.

  Assim que gastei todo dinheiro lá em 2 meses, eu voltei para Japão.

  Alguns meses depois, eu passei num programa de intercâmbio da YMCA, através do qual eu podia trabalhar como professor de japonês em Taipei durante 1 ano.

  Só que eu acabei desistindo deste plano ambicioso em cima da hora e escolhi seguir a carreira como programador numa empresa de Sofware, só para atender aos desejos dos meus pais.

  Caso eu tivesse escolhido o professor de japonês em Taiwan, eu não estaria vindo para o Brasil e minha prima será grande parceria minha agora....

  Nós estamos onde estamos pela decisão que nós tomamos.

  Aproveitando a viagem para Taiwan, eu decidi estudar chinês um pouco com o objetivo de que a viagem seja um pouco mais interessante.

  Eu tenho assistido programa de chinês recentemente.

  Mesmo passando 20 anos, eu entendo o conteúdo, já que o programa trata só básico.

  Entretanto, para grande tristeza, eu esqueci quase todos os vocabulários. O tempo é muito cruel. 

  Idioma é algo que fica sucateado muito rápido, sem uso.

  Eu não tenho nenhuma intenção de estudar chinês sério neste momento, pois português e inglês já são muitos para mim.

  De qualquer maneira, relembrar o que eu aprendi sério há 20 anos faz me refletir muitas coisas.

  Bom.

  Você já assistiu filme chamado de “A viagem de Chihiro” do estúdio Ghibli?

  Você sabia que há um lugar parecido com uma das cenas desse filme, perto de Taipei?

  O nome do lugar é 九份 ( きゅうふん ).

  O estúdio Ghibli nega que a cena no filme foi inspirada nesse lugar.

  No entanto, o lugar é realmente parecido, como você pode observar na foto deste post.

  Graças ao este filme, este lugar se tornou ponto turístico lá.

  Eu pretendo visitar este lugar desta vez.

  Após a visita, eu vou escrever um post sobre isso.

  ;)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics