domingo, 11 de dezembro de 2016

Invasão de assaltantes na casa do meu amigo!?


  Ao caro leitor

  Um amigo meu postou seguinte comentário no timeline do Facebook.

  "Três assaltantes entraram aqui em casa,levaram bens, me amarraram...
estou nesse momento alterando minhas senhas e avisando meus amigos do Face pelo notebook de uma amiga...."


  A falta de segurança pública no Brasil é bem comprometida.

  Se acontecesse isso comigo, eu já iria embora do Brasil na hora, pois não adianta morar num país onde não lhe garante uma vida.

  Eu já fui assaltado três vezes no total.

  Eu fui assaltado duas vezes pelos moleques aqui em Porto Alegre há cerca de 10 anos, um após outro, com o intervalo de 6 meses.

  E eu fui assaltado uma vez pelas duas mulheres lá em Buenos Aires há 5, 6 anos na véspera do Natal.

  Não me machucaram e levaram só dinheiro em todos os assaltos, "graças a Deus".

  Além disso, eu já presenciei em algumas situações perigosas 4, 5 vezes ao longo de 19 anos de estadia no Brasil.

  Contanto que eu continue morando aqui no Brasil, eu sou obrigado a aceitar como a realidade é infelizmente.

  Contudo, como eu falei no início, se acontecesse comigo o que aconteceu com meu amigo, eu realmente pensarei em voltar ao Japão seriamente, apesar de que o Japão também não é paraíso....

  Que pena que eu tenho que deixar amigos bons, clima confortável e comidas gostosas para atrás...

  O pior é que não é só ele que postou uma coisa dessa no timeline do Facebook. Os meus ex-alunos e colegas também já postaram sobre assaltos.

  Os japoneses jamais imaginariam que Facebook serve para fazer depoimento deste tipo.

  :(

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

O Japao eh um paraiso afinal eh uma ilhota. Imagine policiar o Brasil 23 vezes maior que o Japao fazendo fronteira com paises a beira da falencia....
.
Os japoneses estao ficando muito fracotes qualquer coisa ficam com medo de tudo e de todos,nem parecem aqueles samurais valentes,fortes,corajosos... ja imaginou se vc morasse na era medieval? iria virar hikikomori...me desculpe mas eu penso assim...

Eu ja fui assaltada varias vezes ate em miami mas nao tenho medo nao.Basta ter cuidado.

Anônimo disse...

Ah me esqueci de citar que acho lindo o chamado bushido.
Quanta honra,coragem e bravura...hje dia as pessoas tem medo de tudo e creio que no passado era pior que hj em dia .Imagine as pessoas que passaram na guerra? imagine as que estao na Siria? vamos ser corajosos e enfrentar a vida sem ficar reclamando. Acho que quem nao esta contente deve lutar para mudar a realidade e nao ficar lamentando a vida.

Anônimo disse...

Querida, acho que voce não leu o texto direito. OS ASSALTANTES INVADIRAM A CASA E LEVARAM TUDO! Só não levaram a vida do coitado...Quem vai querer continuar morando em um país nessa situação? Se fosse possível, cairia fora também...

Enkidu disse...

Essa é uma anonima que sempre vem postar asneiras aqui no blog do cara, não perde um post pra falar merda hahahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics