quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Você quer ser dublador no Japão pagando 80 mil reais!?

  Ao caro leitor

  Você gosta de algum dublador específico?

  O dublador, Seiyuu ( 声優  ) é uma das profissões mais visadas entre os jovens japoneses hoje em dia.


  Nesses dias, eu assisti um programa de TV japonês, no qual apresenta 25 dubladores mais voltados pelos 200 dubladores populares.

  Segundo o programa, dizem que há 6500 dubladores profissionais no Japão.

  Apesar de que alguns mais reconhecidos são bem remunerados, eu imagino que primeiros 200 podem levar vidas descentes só com salários ganhos através do trabalho como dublador.

  A realidade é que a grande maioria precisará fazer bicos para poder sobreviver infelizmente.

  Voltando no assunto,

  o primeiro colocado na votação foi Koichi Yamadera.

  Você o conhece?

  Ele não fez a dublagem de uma personalidade muito famosa de um anime famoso. Portanto, ele não é muito reconhecido como deveria.

  Contudo, ele já tem 55 anos e é veterano. Portanto, ele já fez dezenas de personagens ao longo da sua carreira.

  O segundo colocado foi Masako Nozawa.

  Eu pensei que ela ia conquistar o primeiro lugar. Porém, ela se classificou no segundo lugar.

  Pode-se dizer que ela é uma CARA que representa o mundo de dublador.

  Começando pelo Goku do Dragon Ball, ela fez as dublagens de vários protagonistas de muitos animes famosos ao longo da sua carreira longa.

  Ela já tem 80 anos. Mesmo assim, ela ainda trabalha como dubladora, o que é bem admirável.

  Bom.

  Você sabia que há dezenas de escolas de dublagens no Japão?

  Eu vou te indicar uma só para você ter uma ideia.

  O nome da escola é Human Academy.

  O valor total que você precisa desembolsar no primeiro ano é de 1430000 ienes ( cerca de 40 mil reais ).

  O investimento é bem salgado.

  Mesmo pagando tudo isso, não sabe se você vai se tornar dublador profissional no futuro.

  Se quiser conhecer a escola, pode verificar no seguinte vídeo.


  E aí?

  Ficou com a vontade de ser dublador?

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Amo dublagem desde os meus 13 anos,agora a minha dúvida e se eu consigo dublar no Japão ?🤔

Daanteck disse...

Tenho essa mesma dúvida.
Irei fazer um intercâmbio no Japão e pretendo me ingressar no mercado da dublagem, porém não sei se é algo fácil para estrangeiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics