quarta-feira, 26 de abril de 2017

2 alunos meus vão para o Japão pela 1º vez após 5 anos de estudo!?

  Ao caro leitor

  Os dois alunos meus vão para o Japão pela primeira vez dentro de próximas duas semanas.

  Eu fico muito feliz por isso, pois eles merecem conhecer o Japão.


  Os dois fizeram aula de japonês comigo por 5 anos mais ou menos.

  5 anos é tempo longo!? Não dá para acreditar,ne?

  Se eu estivesse no lugar deles, eu não aguentaria esperar uma viagem tão sonhada há mais do que 2 anos.

  Um aluno que tem 25 anos vai para o Japão junto com sua namorada e eles vão passear lá por cerca de 3 semanas.

  Eles pretendem visitar as cidades turísticas tais como Osaka, Kyoto, e Nara além de ficarem em Tóquio há 8,9 dias.

  Ele me diz que está preocupado em comunicar com os japoneses em japonês.

  No entanto, a meu ver, ele é capaz de comunicar em japonês tranquilo. Não há nada se preocupar. Basta ter confiança no seu japonês.

  Apesar de que ele tem dificuldade em falar em japonês, como ele entende japonês bem, ele conseguirá se virar só em japonês.

  Ao enfrentar uma situação difícil de resolver, ele pode falar inglês no último caso, já que ele é fluentemente em inglês.

  Para falar a verdade, se ele não tomar iniciativa de criar oportunidades, ele não teria quase nada de chance de praticar japonês, que veio afiando ao longo dos 5 anos de estudo.

  Seja bom, seja ruim, o Japão é um país assim, bem sinalizado e bem seguro. Talvez não seja necessário perguntar aos estranhos nas ruas para lhes pedir informações.

  Ter internet na sua mão faz com que um turista estrangeiro perca essas poucas ocasiões nas quais ele fala japonês com os japoneses.

  Por isso, se quiser aproveitar a viagem, favor não comprar internet no Japão!!

  Outro aluno tem 18 anos. Ele vai para o Japão sozinho. É a primeira viagem sozinha na sua vida. Que corajoso, ne?

  Ele pretende estudar japonês numa escola de japonês emTóquio durante 2 meses e meio.

  É uma escola que se localiza por perto da estação Shinjyuku.

  Aliás, eu fui a esta escola no meio do ano passado para assistir aula lá e já escrevi sobre essa visita minha num post.

  Esse aluno meu quer morar no Japão no futuro próximo. Ele vai para o Japão desta vez só para saber como é a vida no Japão.

  Como ele vai morar na casa de uma família japonesa, ele terá bastante chance de praticar seu japonês, além das aulas de japonês na escola.

  Então, se ele se dedicar muito ao estudo, mesmo em tempo tão curto como 2 meses e meio, ele conseguirá melhorar seu japonês.

  Claro que, para sentir a grande diferença, 1 ano de estudo no Japão é o mínimo necessário.

  Entretanto, mesmo em 2 meses e meio, acredito que ele vai sentir diferença bem significativa.

  Bom. Os dois alunos meus estão apaixonados pela cultura japonesa desde sua adolescência.

  Espero que o Japão e os japoneses atendam às suas expectativas altas e continuem gostando do Japão mesmo após a viagem para o Japão.

  Após a volta deles, eu pretendo fazer post sobre as viagens deles neste Fanpage do Facebook.

  Boa viagens e divirtam-se.

  ;)

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gabrielle disse...

Queria saber com quais impressões eles voltaram do Japão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics