domingo, 7 de maio de 2017

Vale a pena fazer faculdade no exterior!?

  Ao caro leitor

  Eu fiquei impressionado com um vídeo gravado por um universitário japonês.

  Quem o qravou é Masashi. Ele está estudando a economia na UCLA ( University of California, Los Angels ) e está no quarto ano.


  O vídeo mostra como é a vida cotidiana de um estudante estrangeiro nos Estados Unidos.


  Com legenda ou sem legenda em inglês, você deverá perceber que ele passa a maioria do tempo livre estudando na biblioteca, desde manhã até a madrugada.

  Bah! Como ele estuda!!

  Para grande vergonha minha, quando era universitário, eu nem estudava um décimo do que ele estuda.

  Eu ia para universidade só para obter diploma em 4 anos, sem objetivo específico, sem ambição de tirar nota alta nas provas.

  Então, eu matava muitas aulas, quando eu jogava videogame até madrugada no dia anterior, ou quando eu estava muito cansado por causa dos bicos....

  Entretanto, eu sempre queria estudar no exterior que nem Masashi.

  Devido ao custo alto de estudo no exterior ( 56 mil reais por ano  ) e o meu baixo nível de inglês, eu desisti correr atrás do meu sonho.

  Se eu me refletir ao respeito agora, imagino que eu não estava tão determinado e nem tinha autoconfiança de desafiar um plano tão ambicioso.

  Por isso mesmo, eu nem tinha coragem de pedir auxílio aos meus pais, pois não queria me responsabilizar pelo possível fracasso.

  No vídeo, Masashi se comunica com as colegas oriundas de vários países e participa de vários eventos culturais e esportivos, além de fazer as tarefas e estudar para provas.

  Ao vê-lo fazer notações no caderno tudo em inglês, eu observo que ele está desenvolvendo uma grande capacidade, através do qual ele poderá traçar um bom plano de carreira e sobreviver mesmo enfrentando a crise.

  Há 20 anos, o diploma obtido no exterior não foi bom visto pelas grandes empresas japonesas. Pelo contrário, elas consideravam as pessoas assim estranhas.

  No entanto, hoje em dia, o diploma no exterior vale muito mais do que antes e muitas grandes empresas japonesas até procuram os jovens japoneses com esse perfil, já que eles têm diferentes pontos de vista e experiências peculiares.

  Eu acho a mudança dessa tendência boa, pois os japoneses começaram a aceitar a diversidade.

  Aliás, quem se dedica ao estudo ou ao qualquer coisa merece ser reconhecido pelas pessoas e pela sociedade.

  Foi bom saber que há os jovens japoneses que se sacrificam suas vidas e dedicam para estudo em busca da vida melhor.

  Este vídeo foi bastante motivador e deve encorajar muitas pessoas que têm mesmo tipo de sonho.

  E aí? Você pensa em estudar no exterior? Os universitários brasileiros estudam muito???

  ;)

  P.S. A gente se dedica ao estudo para ir ao “melhor” universidade, pois tem mais chance de encontrar com quem tem mesma ambição que você, o que te motiva a realizar o seu sonho. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics