segunda-feira, 26 de junho de 2017

Yakusoku no Never Land

  Ao caro leitor

  Um dos meus alunos me recomendou um mangá.

  Eu o adorei tanto que gostaria de lhe recomendá-lo neste post.

  O nome do mangá é 約束のネバーランド ( A prometida terra do Nunca ).


  Segundo Wikipédia, o seu enredo é seguinte.

Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos.Dois dos quais são Norman e Ray, que juntamente com a Emma, pontuam o mais alto nos testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, Conny, um dos órfãs é enviado para ser adotado e Emma percebe que ela deixou seu coelho Bernie com ele. Junto com Normam e com a ajuda de Ray, Emma tenta encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morto  a casa é na verdade uma fazendo onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.Para piorar as coisas, Isabela, a mãe e a cuidadora das crianças é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometem fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

  Orfanato é cercado pela floresta e muro alto.Portanto, as órfãs não podem se escapar do orfanato com tanta facilidade. O pior é que elas nem sabem como é o mundo afora.

  Esse cenário não nos se lembra de outro mangá famosíssimo?

  Sim. Como você adivinhou, o cenário é bem parecido com o mesmo do Ataque dos Titãs.

  Ou pode ser dizer que é tipo Prison Break em versão infantil, já que as personagens principais são crianças de 11, 12 anos.

  Só que eles são bem inteligentes e espertos e tramam vários tipos de planos de fuga para que eles consigam fugir do local, o que é a graça do mangá.

  E aí? Você o achou interessante?

  Como eu não consegui achar o original no internet, eu fui obrigado a ler mangá em português.

  Ao longo da leitura, eu encontrei várias palavras cujos significados não foram muito claros, apesar de que dava para adivinhar os significados mais ou menos no contexto.

  São seguintes.
Precipitar, enrascar, cova, patético, cético, ressentimento, solidário, ingênuo, plausível, inspecionar, indigno, cauda, designar, sabotar, genuíno, abortar, suculento, proceder, dedurar, vadia, conspirar, impotente, surreal, caralho, libertar, forjada, surtir, precipício, formidável, derredor. 
  Apesar de estar com muita preguiça, eu as consultei uma por uma no dicionário, com  o objetivo de aumentar o meu vocabulário bem restrito.

  Alguns delas nem estavam no meu dicionário que tinha trazido do Japão.

  Como você pode perceber, algumas não são palavras que se usam no nosso cotidiano.O pior é que o público alvo deste mangá é crianças e adolescentes.

  Usar mangá para aprendizagem de idioma é bom método. No entanto, o nível do vocabulário e da gramática utilizada no mangá é bastante alto.

  Então, caso você quiser fazer o mesmo no sentido contrário, você precisará estar pelo menos no nível intermediário. Senão, você não vai entender nada...

  Enfim, eu lhe recomendo mangá Yakusoku no Neverland.

  Tenho quase certeza que ele se vira anime no futuro.

  ;)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Yamabushi disse...

me lembrou o filme " A vila"...vou conferir o manga, valeu!

Nômade do ar disse...

já achei top..
Com certeza vou ler!
Obrigado pela dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics