segunda-feira, 10 de julho de 2017

Minha filha de 13 anos fará exame de proficiência em língua Japonesa

  Ao caro leitor

  Minha filha de 13 anos está fazendo aula “particular” de japonês comigo no último 1 ano e meio.

  Como eu sou divorciado e a vejo a cada duas semanas, eu posso dar aula para ela só duas vezes por mês, o que eu acho muito pouco.


  Por causa disso, a aprendizagem dela é bem lenta infelizmente.

  Ela está na lição 13 de Minna no Nihongo 1 agora.

  Ontem explicando sobre o exame de proficiência em língua japonesa para ela, ela demonstrou a interesse e a vontade.

  Portanto, eu decidi ela fazer esse exame este ano.

  O nível do exame que ela vai fazer é N5, o nível para os iniciantes, claro.

  Para passa no N5, é necessário terminar até lição 20, no mínimo, o ideal seria concluir até lição 25.

  O exame será realizado no dia 3 de dezembro. Então, ela ainda tem 5 meses para estudar.

  Só que ela vai ter aula só uma vez em cada 2 semanas, ela poderá terminar até lição 17 na melhor das hipóteses.

  Então, a chance de sua aprovação é bem baixa, 10 ou 20 %, a meu ver.

  Contudo, para mim, se ela passar no N5 no ano que vem, está tudo bem. O exame neste ano valerá mais como uma experiência.

  Aliás, ela nunca fez uma prova deste gênero, que comprova seu conhecimento, na vida dela.

  Fazer exame cercada pelos adultos será uma experiência valiosa para ela.

  Durante férias escolar de inverno eu vou passar tempo junto com minha filha durante 1 semana e pretendo dar curso intensivo de japonês para ela.

  Em vez de passar matérias novas, eu pretendo fazer a revisão geral de lição 1 até lição 13.

  Porque eu quero que ela entenda o básico bem e saiba se comunicar em japonês, montando frases simples por si.

  Passar no exame não é minha prioridade neste momento.

  ;)

  A inscrição ficará aberta daqui a pouco.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics